Notícias

Flamengo estreia na Liga Nacional de Polo Aquático

Competição conta com seis times e será disputada até o dia 25 de novembro

Por - em
Mais uma edição da Liga Nacional de Polo Aquático agitou o Sesi de São Paulo, na Vila Leopoldina, no último sábado (08.09). Seis times, três do Rio de Janeiro e três de São Paulo, deram início à briga pelo título de campeão, que atualmente pertence ao Fluminense. A competição terá turno e returno, semifinal e final e segue até o dia 25 de novembro em diferentes locais.

Na partida de estreia, no sábado, o Flamengo enfrentou o anfitrião Sesi e acabou sendo superado pelo placar de 13 a 9. Na próxima rodada, marcada para quarta-feira (12.09), será realizado o clássico Fla-Flu, às 20 horas, na piscina da Escola Naval do Rio de Janeiro. No mesmo horário, Pinheiros e Sesi se enfrentam na Vila Leopoldina, em São Paulo.

No dia 15, o adversário do Rubro-Negro será o Paineiras do Morumby, em partida a ser realizada na piscina do Botafogo, às 19h30. Em seguida, o Flamengo terá mais dois confrontos válidos pelo turno: Botafogo no dia 22, às 20h (local a ser definido), e Esporte Clube Pinheiros, no dia 29, às 19h30, no Sesi Vila Leopoldina. O returno será a partir de 16 de outubro, com mais um clássico Fla-Flu, marcado para 20h, na Escola Naval.

Confira os clubes em ação pela Liga Nacional:
Fluminense/RJ (atual campeão); Pinheiros/SP (vencedor das quatro primeiras edições), Paineiras do Morumby/SP, Botafogo/RJ, Flamengo/RJ e Sesi/SP.

Em tempo:

Visando os Jogos Olímpicos de 2016, em casa, a seleção brasileira feminina de polo aquático, que conta com quatro rubro-negras, traçou um programa especial e deu início ao ciclo olímpico para representar o Brasil na mais importante competição desportiva. Foi com esse objetivo que as Canetti, Marina, Cecília e Manuela, além da goleira Victoria Chamorro, embarcaram para Long Beach, na Califórnia (Estados Unidos), para um período de 10 dias de treinamento intenso.