Notícias

Patricia Amorim diz que o CT é o ‘caminho para o futuro do Flamengo’

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do clube, a presidente rubro-negra falou sobre a importância do centro de treinamento para formação de novos craques

Por - em
O dia foi de festa no CT George Helal, em Vargem Grande. A presidente Patricia Amorim, acompanhada de torcedores e de membros da diretoria do Flamengo, inaugurou, na manhã de hoje (10.09), o muro da campanha "Rubro-Negro Para Sempre", projeto que arrecadou quase um milhão e meio de reais com a venda de tijolos que levam o nome dos torcedores.

A dirigente falou sobre a importância para o clube de ter um centro de treinamento que será um dos mais modernos do Brasil. 

"Essas são realizações que nós prometemos e estamos entregando. Essa é  marca da nossa administração, uma gestão que fala pouco, mas realiza bastante", disse Patricia, ressaltando a importância de o torcedor ter apoiado o projeto desde o início.

"A gente queria que a torcida abraçasse esse projeto. A gente queria que a torcida entendesse, e ela entendeu importância deste projeto. Isso sinalizou que estávamos no caminho certo. Fizemos estes investimentos, recebemos o apoio da torcida, ela colaborou e foi fundamental para dar o start. Hoje, o Centro de Treinamento do Flamengo é uma realidade, ele funciona. As obras estão a todo vapor, quase prontas, e isto se deve muito à participação do torcedor que esteve conosco e vai estar sempre, até o fim", agradeceu Patricia.

O vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel, anunciou que as obras estão em fase final e que o Flamengo vai disponibilizar em breve os números totais inerentes ao projeto.

"Na semana que vem vamos publicar no site oficial uma planilha detalhada com os gastos da campanha dos tijolinhos. Neste ano, estamos investindo R$ 12 milhões no CT e no ano que vem vamos investir mais R$ 16 para concluir todo o projeto. Em novembro, já queremos entregar pronta a estrutura do futebol profissional", explicou.

A presidente Patricia Amorim elogiou as futuras instalações da unidade e destacou que o CT do Flamengo dará continuidade a um processo muito conhecido da torcida rubro-negra: a produção de craques.  

"O CT é o caminho do futuro do Flamengo. O futuro do Flamengo começa nas categorias de base, na boa formação, na boa estrutura. A partir daí se formam jogadores e esperamos que não possamos somente formar, mas também consagrar muitos craques para o Flamengo, para o Brasil e para o mundo", finalizou.