Notícias

Flamengo faz treino tático no CT George Helal

O meia Cléber Santana, que será apresentado oficialmente no início da tarde, participou das atividades e treinou entre os titulares

Por - em
O Flamengo realizou na manhã desta sexta-feira (21.09) mais um treinamento no Campo 5 do CT George Helal, em Vargem Grande, em função da preparação para o duelo contra o Atlético-GO, domingo, em Goiás.

A novidade foi a presença do meia Cléber Santana, recém-contratado junto ao Avaí, que treinou pela primeira vez com os novos companheiros. Dorival Júnior testou o jogador no time titular, no lugar de Liedson. Assim, caso Cléber atue contra o Atlético-GO, a tendência é que ele faça dupla com Adryan jogando avançado, mais próximo ao atacante Vagner Love.

No treinamento tático, o treinador rubro-negro pedia velocidade na saída de bola rubro-negra.

"Trabalha a bola, dois toques só", bradava Dorival aos zagueiros.

Em outro momento, o treinador orientava a marcação sob pressão e o posicionamento dos jogadores no ataque.

"Aperta lá Vagner (Love). Vamos Luiz (Antonio), marca em cima, chega, marca".

Na segunda etapa do coletivo, Dorival continuou a dar ênfase ao posicionamento dos jogadores. O meia Renato Abreu, que se recupera de cirurgia no joelho direito, correu em volta do campo. Thomás, Negueba, Paulo Sérgio e Léo Moura, que está fora da próxima pelo terceiro cartão amarelo, treinaram separadamente, à beira do gramado.

O Mais Querido do Brasil faz neste sábado (22.09) o último treinamento antes de enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo (23.09), no Serra Dourada, em Goiás. O Rubro-Negro ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos somados.