Notícias

Cleber Santana e Renato Santos são apresentados oficialmente

Jogadores chegam ao Rubro-Negro confiantes e querendo brilhar com o Manto Sagrado

Por - em
O Flamengo apresentou oficialmente o meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos, no inicio da tarde desta sexta-feira (21.09), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Os novos reforços do Rubro-Negro estavam no Avaí e chegam para ajudar o time no Campeonato Brasileiro.
 
Os atletas foram recebidos pelo diretor de futebol, Zinho, que desejou boa sorte a dupla e falou do esforço na complicada negociação, que, no caso de Cleber Santana, envolveu o São Paulo, além do Avaí.
 
"Eu estou aqui muito feliz. Depois de muitas dificuldades, mas também de muito empenho, por parte de várias pessoas, para concretizar a negociação do Renato Santos e do Cleber Santana. Estou feliz com a chegada deles, que foi um pedido do Dorival, e acredito que eles irão contribuir muito com o time na sequencia do campeonato e na próxima temporada. Então, desejo boa sorte ao Renato e ao Cleber. Acredito no talento de vocês e no sucesso com o time. Vocês vão perceber o que é o Flamengo e como é jogar com a camisa do Flamengo. O retorno virá também para vocês", disse Zinho.
 
Cleber Santana, que chega por empréstimo junto ao São Paulo até o fim deste ano, mas com opção de compra, vestiu a camisa 88 e afirmou ser rubro-negro de coração. O meia já treinou com a equipe nesta manhã e agora espera a regularização na CBF para poder estrear pelo Mengão.
 
"A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de já começar a trabalhar. Espero dar o meu melhor aqui e, com certeza, isso vai acontecer. Temos um jogo no domingo e precisamos do resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo", afirma o meia, que está à disposição de Dorival Junior.
 
Cleber Santana agora espera ser bem recebido pela Nação e promete, com seu futebol,  retribuir o esforço por sua contratação.
 
"Não tenho dúvida do tamanho da torcida do Flamengo, não só no Brasil, mas no mundo todo. São milhões e milhões. Eu sempre torci pelo Flamengo, desde pequeno, e estou muito feliz por jogar aqui. A felicidade não tem tamanho. Estou na maior equipe do Brasil e espero fazer o meu melhor. Quero agradecer ao clube pelo esforço e tenho certeza que vão ter um retorno dentro de campo", comenta.
 
Já Renato Santos, o novo camisa 83, foi adquirido pelo clube e seu contrato tem validade até 2015. O atleta diz se considerar um zagueiro técnico, com boa saída de bola. Renato admite ansiedade para estrear pelo Mengão. Fã da dupla Gamarra e Juan, zagueiros que já brilharam com o Manto, o jogador afirma que está realizando um sonho.
 
"É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que você só via na televisão. E hoje conversar com o pessoal aqui me dá um certo conforto para ficar mais à vontade e fazer o meu melhor", conta.
 
Mas ao contrário de Cleber Santana, Renato Santos terá que esperar um pouco mais para jogar, pois o zagueiro tem uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. O médico José Luiz Runco explicou que o atleta já está em tratamento e que o tempo de recuperação é de 15 dias.
 
Assim como todo elenco rubro-negro, Cleber Santana e Renato Santos voltam a trabalhar amanhã no centro de treinamento do clube. Após a atividade, os jogadores relacionados seguem para Goiás, onde, domingo (23.09), enfrentam o Atletico-GO.