Notícias

Dorival enaltece a postura do Flamengo: 'Tomamos a iniciativa durante os 90 minutos'

Treinador se mostrou bastante satisfeito com o futebol apresentado pela equipe contra o Atlético-MG e considerou a partida como a melhor desde que assumiu o Rubro-Negro

Por - em
Vencer o Atlético Mineiro, vice-líder do Brasileiro, por 2 a 1, no Engenhão, foi um feito muito comemorado pelo treinador Dorival Júnior e todo elenco do Flamengo. Entretanto, mais ainda do que o triunfo em si, o técnico destacou a postura da equipe em campo, que jogou com garra ao longo da partida e não se perdeu taticamente nem mesmo quando tomou o gol de empate.

"Até este momento nós não haviamos jogado com a condição que jogamos na noite de hoje (ontem), isso é verdade. Encontramos alguns contratempos para que atingissemos essa formação. Acho que foi a primeira partida que jogamos de maneira convincente do primeiro ao último minuto. Fizemos outras boas apresentações, mas nada que se comparasse a essa apresentação contra o Atlético Mineiro", analisou Dorival.

Na opinião do treinador, o time não pode relaxar nas próximas partidas e somente uma sequência de vitórias poderá colocar o Flamengo em melhores posições no Brasileiro.

"Acho que ainda é pouco. Foi bom, logicamente foi um excelente resultado frente a uma grande equipe, mas para que possamos passar uma confiança maior ao torcedor você tem que repetir essa atuação. Futebol é repetição, é uma sequência. A busca pela regularidade passa por um momento como esse. Vamos ver se no momento seguinte a equipe não vai relaxar. Temos que ter a mesma determinação que tivemos diante do Atlético, essa gana, essa vontade de jogar", elogiou.

O elenco rubro-negro se reapresenta para treinar na tarde desta quinta-feira (27.09), às 15h, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande. Com o triunfo sobre o Atlético-MG, o Flamengo chegou ao 10º lugar na tabela do Brasileirão, com 34 pontos. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Fluminense, no domingo (30.09), às 16h, no Engenhão.