Notícias

Renato Santos quer o Flamengo ‘ligado’ contra a Portuguesa

Zagueiro, que fez gol em sua estreia, na última quarta-feira, diante do Corinthians, pede aos companheiros mais atenção na marcação e no posicionamento

Por - em
O zagueiro Renatos Santos fez sua primeira partida pelo Flamengo há menos de uma semana, mais precisamente no dia 10 de outubro, no confronto diante do Corinthians. Sem sentir o peso da estreia, Renato fez um bom jogo e balançou as redes com um gol dotado de muito oportunismo.

Seguro com as palavras, assim como se apresenta na zaga, o camisa 83 disse que está confiante para enfrentar a Portuguesa e projetou como imagina a postura do Flamengo em campo, na partida de amanhã, para que o time conquiste a vitória.
  
"Estou muito tranquilo, muito confiante. Esse não é o momento de perder a cabeça. Temos que fazer o gol e nos preocupar com o posicionamento, com a marcação, e não ficar preocupado em fazer o segundo, o terceiro gol, pois isso vai acontecer normalmente", considera Renato.

O escalação de dois cabeças de área no próximo confronto (Amaral e Airton), segundo o zagueiro rubro-negro, deixará o Flamengo mais protegido e facilitará o trabalho do setor defensivo.

"Atuar com dois cabeças de área para nós do sistema defensivo é bom. Os atacantes adversários vão ter menos espaço e isso facilita ali atrás. O que ele (Dorival) cobrou foi essa atitude na marcação, essa pegada. O Dorival hoje corrigiu alguns detalhes no treinamento. Mas não adianta só ele cobrar, entrar por um ouvido e sair pelo outro. Nós jogadores temos que nos cobrar e evitar os erros. Temos que correr mais um pouquinho para marcar bem o adversário e sair de São Paulo com um resultado positivo".
 
Mais uma vez o treinador Dorival Júnior não poderá contar com o volante Cáceres e o zagueiro González, que servem as seleções do Paraguai e do Chile, respectivamente. Já o meia Adryan e o lateral-direito Wellington Silva estão suspensos. Renato Santos  reconhece que as constantes trocas na equipe fatalmente podem prejudicar o entrosamento, mas não as vê como motivo para justificar possíveis resultados negativos.

"Futebol é um esporte de alto rendimento. O torcedor não quer saber se alguns jogadores estão voltando de contusão, se tem jogador suspenso. Isso nao é desculpa. O torcedor quer é resultado. O jogador que está no Flamengo tem que ter essa percepção e se adaptar o mais rápido possível a essas mudanças", argumentou.

O Mengão enfrenta a Portuguesa nesta quarta-feira (17.10), no Canindé, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido ocupa a 15ª posição na tabela da competição, com 36 pontos somados.