Notícias

Flamengo estreia na Liga Sul-Americana contra time uruguaio

Ginásio da disputa é o mesmo em que seleção brasileira conquistou vaga olímpica

Por - em
Uma das principais e mais importantes competições da temporada, a Liga Sul-Americana começa nessa terça-feira (23.10) para o Flamengo. O Rubro-negro estreia na primeira fase contra a Hebraica (URU), às 20h15 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Ilhas Malvinas, em Mar Del Plata, na Argentina.  O Grupo C conta ainda com Deporte Castro (CHI) e Peñarol (ARG). Os dois times mais bem colocados avançam à próxima fase e garantem vaga na Liga das Américas.

O Flamengo busca o bicampeonato da competição (conquistou o título em 2009). Na última edição a equipe ficou com a quinta colocação.

"Teremos um desafio difícil pela frente. Uruguaios e argentinos têm times fortes, que estão há um bom tempo jogando juntos e são campeões em seus países. O primeiro adversário, especificamente, é um time bom, com jogadores da seleção do Uruguai e dois brasileiros. Mas fizemos uma boa preparação e o time está melhorando a cada dia. A tendência é que continue assim. ", disse o técnico José Neto.

O ginásio onde será disputada a primeira fase da Liga traz boas recordações para os rubro-negros. Foi no Poliesportivo de Mar Del Plata que a seleção brasileira conquistou, em 2011, a vaga nas Olimpíadas de Londres, depois de uma ausência de 16 anos nos Jogos. Marcelinho, Marquinhos, Vitor Benite e Caio Torres estavam no grupo, assim como o técnico José Neto (auxiliar de Ruben Magnano) e o preparador físico Diego Falcão.

"Temos excelentes lembranças daqui. Espero esse lugar, onde a seleção brilhou na conquista da vaga, nos inspire a conseguir a classificação para a segunda fase", disse Marcelinho.

"Fiquei arrepiado quando cheguei aqui. Foi uma conquista inesquecível. Espero voltar para o Brasil com outras boas recordações dessa arena", disse Caio Torres.

Depois de enfrentar a Hebraica, o time pega o Deportes Castro, quarta-feira (24.10), às 20h15 (de Brasília) e o Peñarol, quinta-feira às 22h30 (de Brasília). O Sportv anuncia a transmissão.