Notícias

Flamengo estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Equipe derrota Hebraica por 75 x 67 e agora enfrenta time chileno na próxima rodada

Por - em
Em busca do bicampeonato, o Flamengo estreou com vitória na primeira fase da Liga Sul-Americana, em Mar Del Plata, na Argentina. Nessa terça-feira (23.10), a equipe derrotou o Hebraica/Macabi (URU), por 75 x 67, no ginásio Poliesportivo Ilhas Malvinas. Nessa quarta (24.10), o time enfrenta o Deportes Castro, do Chile, às 20h15 (de Brasília), pela segunda rodada. O Sportv anuncia a transmissão. No encerramento do Grupo C, na quinta-feira (25.10), o adversário será o Peñarol (ARG), às 22h30 (de Brasília). Os dois primeiros colocados avançam à segunda fase e garantem vaga na Liga das Américas.
 
Na partida de estreia, Marquinhos foi o cestinha com 22 pontos. Marcelinho fez 19. Caio Torres terminou com um duplo-duplo: 11 pontos e 11 rebotes.
 
"Sabíamos que essa vitória era muito importante para o nosso time na competição. Entramos com muita vontade e conseguimos defender os pontos fortes do adversário. Acho que isso foi fundamental para sairmos vencedores", disse Marquinhos.
 
"Acredito que construímos nossa vitória com uma defesa muito forte no primeiro tempo. Depois, administramos a vantagem. Amanhã  (quarta-feira), contra o time do Chile, teremos que continuar jogando da mesma forma  e vamos em busca de mais uma vitória. Temos um time novo que está evoluindo a cada dia. Essa é a tendência", afirmou o técnico José Neto.
 
O Flamengo começou o jogo com duas bolas de três de Marcelinho. Impondo uma marcação muito forte, o time permitiu que o adversário marcasse apenas um ponto nos primeiros quatro minutos (14 x 1). O primeiro quarto acabou com uma bola de três de Marquinhos no último segundo: 27 x 11. No segundo quarto, o Flamengo continuou dominando o jogo, e, outra vez em uma bola de três no estourar do cronômetro, agora de Marcelinho, o rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 43 x 25.
 
 Na volta, o Flamengo manteve a diferença na casa dos 15 pontos  nos primeiros minutos. Depois, cometeu alguns erros de ataque e a diferença caiu para 10. O lance final dos dois primeiros quartos se repetiu e, dessa vez, o quarto se encerrou com três pontos de Vitor Benite: 61 x 50. Na última parcial, a equipe manteve o domínio e fechou o jogo em 75 x 67.

O Flamengo começou com: Benite (12), Marcelinho (19), Marquinhos (22), Olivinha (6) e Shilton (3). Entraram: Duda (2), Kojo (-), Caio Torres (11) e Gegê (-).

Foto: Divulgação/FIBAAméricas

Mais fotos clique aqui