Notícias

Flamengo a uma vitória do octacampeonato estadual

Time bate o Tijuca e briga pelo título na próxima quarta-feira, na Gávea

Por - em
O Flamengo está a uma vitória de seu primeiro título na temporada 2012/2013. Na primeira partida da melhor de três da final do Estadual de basquete, o time venceu o Tijuca por 108 x 79, na noite dessa segunda-feira (05.11), no Tijuca Tênis Clube. O Rubro-negro pode erguer a taça nessa quarta-feira (07.11), quando as duas equipes voltam a se enfrentar às 20h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O time busca seu oitavo título consecutivo na competição.

"Nossa defesa não saiu como esperávamos no primeiro tempo, mas estávamos num dia inspirado no ataque e conseguimos uma grande vitória. Agora é decidir o título em casa", disse Marcelinho, cestinha da partida com 22 pontos.

A partida começou equilibrada, com o primeiro quarto terminando em 24 x 20 para o Flamengo. Cometendo falhas na marcação, o Rubro-negro deixou que o Tijuca empatasse no segundo quarto (32 x 32). Mas as bolas de três fizeram a diferença para o time da Gávea no primeiro tempo:  foram oito convertidas em 10 tentativas. A equipe chegou a colocar 10 pontos de vantagem (43 x 33) e foi para o intervalo vencendo por 47 x 41.

Na volta, o Flamengo conseguiu manter a diferença na casa dos 10 pontos e no final do terceiro quarto abriu 79 x 66. Na última parcial, o Rubro-negro conseguiu administrar a vantagem e fechar em 108 x 79.

"Jogo de final é sempre mais complicado, é diferente. A gente não teve um bom começo e o Tijuca, por sua vez, estava muito bem. Aos poucos, nosso jogo foi entrando e conseguimos manter a tranquilidade até o final, conseguindo uma ótima vitória", afirmou Vitor Benite.

O Flamengo começou com: Benite (8), Marcelinho (22), Marquinhos (21), Olivinha (9) e Shilton (11). Entraram: Kojo (11), Caio Torres (8), Duda (16), Gegê (), Feliz (-), Alexandre (-) e Diego (-).