Notícias

Zinho lamenta saída de Adriano: ‘Partiu dele se desvincular’

Dirigente rubro-negro ressaltou que o Fla proporcionou ao atacante toda estrutura necessária para que ele se recuperasse

Por - em
O diretor de Futebol do Flamengo, Zinho, deu entrevista coletiva no fim da tarde desta terça-feira (06.11), no CT George Helal, para falar sobre a saída do atacante Adriano do clube. O dirigente disse que a decisão do desligamento partiu do próprio Adriano, antes mesmo que a diretoria do Flamengo e o próprio jogador chegassem a um consenso.

"Eu queria que o Adriano estivesse aqui comigo para falar com vocês (imprensa). Eu queria ter conversado pessoalmente com ele na sexta-feira para saber porque ele chegou a esta decisão, mas ele estava muito chateado com problemas particulares, fora futebol. Ele me disse que ia a São Paulo e nós conversaríamos na segunda-feira, mas esse encontro não aconteceu. Eu disse que o ideal seria que ele viesse aqui bater um papo, se despedir dos companheiros, seria bom para o Adriano isso", explicou Zinho, revelando ter sido pego de surpresa ao saber, através de nota divulgada pela assessoria do Imperador - da qual Zinho classificou como uma atitude equivocada - que ele não treinaria mais no Flamengo em 2012.

Zinho fez questão de ressaltar o carinho e a amizade que nutre por Adriano como pessoa, entretanto, lembrou que na condição de dirigente do Flamengo, não pôde aceitar mais as ausências e indisciplinas do jogador, que na semana passada chegou a sua quinta falta desde que retornou ao Flamengo, no dia 22 de agosto. O dirigente destacou também que o Flamengo proporcionou a Adriano uma estrutura adequada para sua recuperação.

"As três primeiras ausências já davam direito ao Flamengo de rescindir o contrato, mas pelo objetivo pessoal de recuperar o ser humano tentamos novas regras. Impusemos a ele acompanhamento profissional na parte psicológica, mas isso não foi cumprido em nenhum momento e ainda houve as faltas. Tem todos profissionais envolvidos, médicos, preparadores físicos, auxiliares... todo mundo quer o bem dele, mas ele tem que querer primeiro".

Zinho torce para que o Imperador volte aos gramados, mas admite que a relação entre o jogador e o Flamengo estava desgastada.

"Fico triste porque acho que ele está jogando fora um grande momento da vida. Se ele se recuperar quem sabe poderá voltar a ser um jogador de futebol profissional novamente? Eu, Zinho, vou continuar conversando com ele para que ele se recupere. Isso é uma questão particular minha. Agora, como diretor de Futebol, ele não tem o meu apoio".

O departamento jurídico do Flamengo está providenciando o cancelamento do contrato do atacante, que em 2012 não vestirá o Manto Sagrado conforme a torcida sonhava.

"O contrato foi bem ‘amarrado’ e previa que, chegando a um limite de faltas, seria encerrado sem prejuízos para o Flamengo; e foi o que aconteceu. Mas foi ele mesmo quem tomou essa decisão, não fomos nós", finalizou o dirigente rubro-negro, afirmando que o rompimento do contrato não tira de Adriano a condição de ídolo do Flamengo e que as portas do clube estarão abertas para o jogador caso ele queira visitar os ex-companheiros do elenco, funcionários e membros da comissão técnica.