Notícias

Fla conquista mais sete medalhas no Brasileiro Sênior de Natação

Mesmo com os resultados de hoje, Rubro-Negro segue na segunda colocação

Por - em
O Flamengo segue mantendo o bom nível no Campeonato Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Daltely Guimarães, que está sendo realizado no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, São Paulo. Nesse segundo dia de disputa, o Rubro-Negro conquistou mais sete medalhas (dois ouros, três pratas e dois bronzes) e se manteve na segunda colocação, com 160,50. Com o pódio totalmente formado por seus nadadores na final dos 200m costas feminino, o Corinthians conseguiu empatar com o Flamengo ao computar o mesmo número de pontos. Esporte Clube Pinheiros segue em primeiro, com 207,50.

Nicholas Santos voltou a vencer e conquistou o ouro na disputa dos 50m livre ao fazer o tempo de 21s92. O nadador ainda assegurou a medalha de prata nos 100m borboleta, com 51s67, e garantiu o Flamengo entre os primeiros colocados nesse segundo dia de competição. Na final feminina dos 50m livre, Etiene Medeiros não fez uma boa prova e acabou em sétimo lugar com o tempo de 26s44. Daynara de Paula foi a representante do Flamengo na final dos 100m borboleta. A nadadora fez o tempo de 59s37 e assegurou a medalha de bronze para o Clube da Gávea.

Na briga dos 200m costas masculino, André Schultz e Leonardo de Deus fizeram os dois melhores tempos da final, 1m54s24 e 1m54s28, respectivamente, e subiram ao pódio com o ouro e a prata.  Na versão feminina da prova, o pódio foi formado pelas atletas do Corinthians e Fernanda Alvarenga foi a rubro-negra melhor colocada, quarto lugar, com 2m16s10.

Medalhas de prata e bronze para os revezamentos 4x50m livre. A equipe masculina, que foi formada por Nicholas Santos, Thiago Sickert, Bernardo Novaes e André Santos, conquistou a prata ao completar a prova em 1m27s82. Já o time feminino, com Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Thamy Ventorin e Ana Carolina Araújo, ficou com o bronze, com o tempo de 1m43s71. Em ambas, o Pinheiros levou a melhor.

Henrique Barbosa e Tales Cerdeira não renderam o suficiente para subir ao pódio nessa quinta-feira. Os rubro-negros terminaram em 7º e 8º lugar, com os tempos de 27s55 e 27s94, respectivamente. Na final feminina, Thamy Ventorin ficou em 8º, com 34s03.

O Flamengo retorna para as disputas do Torneio Open a partir das 17h30.