Notícias

Suplente contra o Náutico, Paulo Sérgio espera chance para 'recomeçar'

Atacante revelado na Gávea pode ter mais uma chance no Flamengo na partida contra o Náutico

Por - em
O atacante Paulo Sérgio é um velho conhecido da torcida rubro-negra. O jogador foi revelado pelo Flamengo em 2007 e era uma das grandes apostas do clube naquele ano. Paulo conseguiu fazer boas partidas, marcar gols, mas não atingiu uma regularidade no Mais Querido do Brasil. Entre chances no Mengão e passagens por outros clubes, inclusive o Náutico, próximo adversário do Flamengo, o jogador se manteve sempre por perto. 

No início deste semestre, o atleta foi afastado do grupo e passou a treinar separado, trabalhando com outros jogadores, que também estavam fora dos planos da equipe. Mas há algumas semanas, o camisa 39 foi reintegrado ao plantel principal pelo técnico Dorival Junior, se destacou nos treinamentos com o elenco e passou a ser relacionado para os jogos. E hoje, diante da equipe pernambucana no Aflitos, Paulo Sérgio pode ter mais uma grande oportunidade no Mengão, que ele prefere chamar de "recomeço". O atleta não será titular, mas é o único atacante reserva entre os jogadores que estão em Recife. Logo as chances de entrar no jogo aumentam.

"Na verdade está sendo mais um recomeço. Minha última partida foi em março, com o Joel Santana ainda, e de lá para cá não tive mais oportunidades, mas sempre procurei dar ênfase no meu trabalho. E a partir do momento que surgisse uma oportunidade, eu teria que estar preparado para agarrar. E estou treinando, fazendo as coisas certas e o trabalho está sendo reconhecido. Então eu agradeço muito a oportunidade que o Dorival vem me dando, me trazendo para os jogos, e a partir do momento que ele precisar, eu espero entrar e contribuir", comenta o camisa 39, que é rubro-negro de coração e morador da Zona Sul do Rio de Janeiro. 

E para vencer a desconfiança de alguns torcedores, Paulo Sérgio espera jogar e fazer gols. O atacante está confiante e preparado para corresponder dentro de campo, caso entre no jogo para enfrentar o alvirrubro de Recife.

"Na verdade é receber a oportunidade. E a partir do momento que eu entrar, eu espero ajudar bastante e poder fazer os gols para ajudar o Flamengo e dar alegria para essa torcida. E podem esperar de mim muita vontade, determinação e, se Deus quiser, muitos gols", promete.

A experiência adquirida com a passagem pelo Náutico deixou Paulo Sérgio ciente da dificuldade de pegar o adversário no Aflitos. Ele aposta no fator torcida como trunfo.

"Eu tive uma passagem aqui, que foi curta, mas proveitosa. Eu tirei um grande aprendizado e sei da dificuldade que é enfrentar eles aqui. O Náutico tem um poder muito forte aqui, além da torcida que joga do lado deles. Mas a gente vai tentar colocar a torcida do nosso lado porque, se virar o primeiro tempo com uma situação adversa para eles, acho que a torcida vai pegar no pé deles e ajudar muito a gente", aposta PS.

O Mais Querido do Brasil enfrenta o Náutico hoje, às 19h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 12ª posição na tabela da competição e soma 44 pontos.