Notícias

Dorival revela pacto com o elenco por melhores resultados

Treinador explicou que elenco está colhendo frutos de trabalho árduo e espera a mesma entrega em 2013

Por - em
O Flamengo tem mostrado uma recuperação consistente nos últimos jogos. Foram duas vitórias e um empate, fora de casa, contra o Atlético-MG, jogando com um a menos por mais de um tempo. Esses resultados tem deixado o treinador satisfeito, mas, escolado que é, Dorival Jr. sabe que o trabalho não pode parar por aí. De acordo com o comandante rubro-negro, muita coisa ainda precisa ser feita para que o manto sagrado ocupe seu lugar de direito.

Ciente de que a boa fase surgiu tardiamente, Dorival não lamenta. Ele elogia a entrega dos jogadores, que mostraram muita dedicação mesmo quando ‘a maré estava ruim’.

"A equipe está tomando consistência, alcançando uma maturidade um pouco maior. Tínhamos a obrigação de lutar por uma posição melhor. O Flamengo vinha fazendo bons jogos, infelizmente as vitórias não aconteciam. Felizmente essa vitória veio premiar o trabalho dessa garotada, eles estão acreditando. Fizemos um desafio aos jogadores para que terminássemos o ano da maneira como estamos agora, sem que déssemos oportunidade para resultados negativos voltarem a acontecer. Eles trabalharam com dedicação, mesmo nos momentos ruins", afirmou o técnico do Fla.

E se os resultados estão aparecendo, o panorama para a próxima temporada é animador. Não para Dorival. Ele acredita, sim, num 2013 melhor, mas para ver isso se transformar numa realidade, prega continuidade no trabalho duro.

"Acho que começamos agora a alcançar alguns resultados. Tardiamente? Sim. Mas é sempre bom terminar um ano podendo apresentar algo mais consistente. Para 2013, há muita coisa a ser feita, a diretoria sabe disso. Continuamos acreditando nesse trabalho, mas teremos um caminho longo e árduo ainda este ano", finalizou.