Notícias

Flamengo completa 117 anos com festa na Gávea

Comemorações começaram cedo e se estenderam ao longo do dia

Por - em
Dia de festa e alegria na sede do Clube de Regatas do Flamengo, que completa 117 anos de fundação neste dia 15 de novembro. Com a presença da presidente Patricia Amorim e de toda a diretoria rubro-negra representada pelo vice-presidente de Administração e Fla-Gávea, Cacau Cotta, a comemoração começou às 7h com a tradicional Alvorada no Remo. A equipe tetracampeã da modalidade que deu origem ao clube compareceu prontamente. O hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Cidade Rio de Janeiro e do Flamengo, ao som da Charanga Rubro-Negra, deu início às comemorações que se estenderam ao longo do dia.

"Bom dia e saudações rubro-negras a todos os presentes. Esse é o terceiro ano na Alvorada como presidente. Fico pensando no que o Flamengo significa na vida de todos nós que vivemos e amamos esse clube, cheio de glórias, conquistas, lutas e dificuldades dentro da mais nobre essência que é o Flamengo. No coração de cada um existem dezenas de histórias, de entrega, dedicação, comprometimento e devoção ao nosso clube. Não adianta tentar entender de onde vem todo esse sentimento natural, absoluto e incondicional. O importante é viver esse sentimento. Hoje comemoramos não só os 117 anos do Flamengo, mas as vitórias, conquistas que tivemos juntos, absolutamente unidos", disse a presidente Patricia Amorim.

A mandatária rubro-negra ainda enalteceu todas as modalidades, como o remo, futebol, basquete, nado sincronizado, polo aquático, judô e as obras que fizeram do Flamengo um clube melhor.

"Que venha o próximo presidente. Que dê continuidade ao nosso remo tetracampeão, que alcançou a supremacia de Terra e Mar. Deixamos um legado, um CT que só não foi entregue porque não queremos entregar de qualquer forma. Aos associados, uma sede muito melhor. A diferença do antes e o depois é gritante. Falta muito, mas é uma Gávea muito mais bem frequentada. Sem vocês não teria chegado até aqui. Todos os dias acordo pensando em como pagar os salários, olho no olho de cada um com orgulho, com a dignidade que todos merecem. Agradeço a todos. Só é possível em um clube popular, que encanta e que incomoda a todos os adversários. Nosso objetivo é vencer, vencer, vencer". 

Após um farto café da manhã servido à margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, a festa de aniversário do Mais Querido do Brasil teve prosseguimento na sede social, com os clássicos "Chocolate Amigo" e "Reco Reco". A animação tomou conta da Boca Maldita, onde foi cantado o "parabéns pra você" na presença de sócios, torcedores e funcionários. A missa na Capela de São Judas Tadeu, Padroeiro do Clube, foi celebrada pelo padre Diácomo João Damasceno, que recebeu das mãos da presidente Patricia Amorim o primeiro pedaço de bolo para São Judas abençoar.

A festa tomou conta, também, do Parque Aquático Fadel Fadel, do Espaço Urubinha e dos gramados, com a realização de diversas partidas de futebol.