Notícias

Pratas da casa com moral em 2013

O treinador rubro-negro, que tem fama de lançar talentos, afirma que em 2013 continuará oferecendo oportunidades a garotada

Por - em
Assim como o elenco profissional do Flamengo, que imaginava voos maiores em 2012, os pratas da casa encerram o ano com um desempenho modesto. Nenhum deles se firmou como titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior, porém, o treinador considera que 2013 será um ano promissor para o Flamengo e garante que continuará dando a garotada chances de brilhar na equipe principal.

"Acho que vai depender de cada um deles. Eu sou um treinador que gosta de trabalhar com jogadores jovens como poucos. Eu sempre dei oportunidades, mas essa condição quem faz são eles. Eu gosto de trabalhar dessa forma. Cada um deles tem que buscar seu espaço. Depende de cada um deles", sugere o técnico, que em 2010, no Santos, trabalhou com a promissora geração de Neymar, Paulo Henrique Ganso, André e Wesley, os chamados "Meninos da Vila".

Confira abaixo um resumo do desempenho dos "Meninos do Flamengo" sob o comando de Dorival Júnior:

Frauches: Zagueiro seguro nos desarmes, foi capitão na conquista da Copinha em 2011, com os Juniores, e atuou no time principal em diversas partidas, mas perdeu posição com a chegada de Renato Santos. 
Negueba: Chegou muito jovem ao Flamengo e passou por todas as divisões do futebol até ser chamado para os profissionais em 2010. Deixou de ser meia para virar atacante e está acertado para ir para o São Paulo em 2013.
Luiz Antonio: Figurava como titular absoluto antes da chegada de Dorival, perdeu espaço, e não tem sido muito aproveitado. No entanto, é um jogador sempre elogiado pelo treinador e deve voltar a ganhar chances em 2013.
Muralha: Sofreu com inflamação no Púbis, no meio do ano, e vinha sendo bem aproveitado até sofrer pancada no abdomem que o tirou de alguns jogos. Posteriormente, quebrou o pé em treino no dia 26 de outubro e só voltará em 2013.
Adryan: Considerado uma das maiores promessas da Base rubro-negra dos últimos anos, o meia tem sido aproveitado com regularidade e costuma dar expediente entrando bem durante a 2ª etapa das partidas. 
Mattheus: Filho do ex-jogador Bebeto e outra boa promessa da Base, pouco atuou com Dorival, até mesmo em razão de constantes convocações para a Seleção Sub-20.
Thomas: Junto com Negueba, o meia protagonizou em alguns jogos um trio de ataque com Vagner Love e é grande esperança para 2013.
Marllon: Integrou o time campeão da Copinha em 2011 e foi requisitado para integrar o elenco profissional rubro-negro. Zagueiro de qualidade e futuro promissor, ainda busca se firmar na equipe.
Fernandinho: O meia atacante atuou durante apenas uma partida e retornou a Base, assim como o lateral-esquerdo Felipe Dias, que jogou contra o Náutico, na semana passada, substituindo Ramon. 
Nixon: Formado nas divisões de base do Flamengo, o camisa 30 estreou no time profissional em 2012, depois de se sagrar artilheiro no time de juniores rubro-negro e atuou em cinco partidas na equipe principal.