Notícias

"Exaltação do Flamengo" é a grande vencedor do I Festival Mengo Popular Brasileiro

"Hit" de Vitória (ES) foi escolhida por juri de ilustres rubro-negros entre os cinco finalistas

Por - em
Com direito à torcida organizada e gritos de "é campeão!" o hit "Exaltação ao Flamengo" foi o grande vencedor do I Festival de Música Mengo Popular Brasileiro - MPB. Promovido pelo Departamento de Patrimônio Histórico/Instituto Museu do Flamengo, o evento aconteceu na noite da última sexta-feira (16.11), durante a sétima edição do Papo Rubro-Negro, na loja FlaConcept, na sede social do clube, na Gávea.
 
Os compositores campeões  Leley do Cavaco, Ronilson Rodrigues e Leco do Cavaco receberam o Troféu Wilson Batista (em homenagem ao compositor que fez várias músicas sobre o Flamengo nas décadas de 40/50) das mãos da presidente Patrícia Amorim e do diretor do Museu, Mauro Chaves. O grupo, que é de Vitória (ES), não escondeu a emoção.
 
"Não tenho palavras para descrever esse momento. Só gostaria de agradecer a todos que votaram na gente e aos jurados por terem escolhido a nossa canção. Obrigado ao clube de maior torcida do país!", disse Leley do Cavaco.
 
Cinco canções – todas com o tema Centenário do Futebol do Flamengo – foram apresentadas na grande final: "Isto é Flamengo", de Douglas Floriano Bezerra; "Mengão, Mengão", de Di Penna; "Raça Amor e Paixão, de Vinicius Nagem; "Fla Maior", de Julian T. Probst; e "Exaltação ao Flamengo, de Leley e Leco do Cavaco e Ronilson Rodrigues.
 
Na primeira fase da competição, os hits foram selecionados entre 12 músicas, através de votação popular no site oficial do clube. Na decisão, um corpo de jurados formado por músicos e personalidades rubro-negras escolheu a vencedora. O júri foi formado por: Max Viana, Bebeto, Mestre Marcão, Cunhado, Ruth Alves, Célia Domingues, Tunico, Zequinha Santos e Tuninha.
 
Todos os compositores ainda receberam um diploma pela participação no festival e terão suas canções eternizadas na instalação Mengo Popular Brasileiro, do Museu Flamengo, como as pioneiras do 1º Festival MPB.

Confira o hit vencedor aqui: