Notícias

Polo Aquático já encara o primeiro desafio do ano

Seis atletas do Flamengo são convocados para o Pré-Mundial das Américas

Por - em
O ano mal começou e os atletas do polo aquático do Flamengo já têm o primeiro desafio da temporada 2013. O Pré-Mundial das Américas, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, em Calgary, no Canadá, será a primeira competição da seleção brasileira, que contará com a garra de seis rubro-negros: Roberta Hernandez, Victoria Chamorro, Luiza Moraes, Cecília Canetti e Manuela Canetti, no time feminino, e o marcador Bernardo Almeida, no masculino.

A competição é válida como seletiva para o XV Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona (Espanha), que será disputado no período de 19 de julho a 4 de agosto.

Há duas vagas no feminino e outras duas no masculino, com quatro postulantes em cada. As seleções do Brasil embarcam para o Canadá no próximo dia 22, dispostas a trazer o ouro. Os treinos preparatórios, de 23 a 28.02, serão realizados em Montreal (feminino) e Toronto (masculino).

O time masculino enfrentará os EUA, o anfitrião Canadá e a Argentina. Pelo feminino, as equipes adversárias são a Argentina, Venezuela e Canadá.