Notícias

Com quatro rubro-negros, seleção brasileira de judô treinará no Rio

Período de treinamento, na Barra, marca o início do ciclo olímpico para os Jogos do Rio, em 2016

Por - em
O ciclo olímpico para definir o grupo que irá representar o Brasil nos Jogos do Rio-2016 começará a tomar rumo nas próximas semanas. Entre os dias 28 de janeiro a 2 de fevereiro, os judocas que integram a seleção brasileira, incluindo quatro rubro-negros, farão os treinos no Centro de Treinamento Time Brasil, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Érika Miranda (52kg), Juliene Aryecha (57kg), Mauro Moura (81kg) e Nacif Sathler Elias (90kg) são os representantes do Flamengo na seleção brasileira de judô.
 
Diante de um ano repleto de novos desafios, os judocas já se preparam para as primeiras competições de 2013, como o Grand Slam de Paris, na França, a ser realizado entre os dias 9 e 10 de fevereiro.
 
Uma das primeiras modalidades a retomar as atividades, o judô vem realizando treinos que visam às próximas competições da temporada. O peso-médio Nacif Elias, que terá dois grandes desafios pela frente, já se prepara para a maratona.
 
 "Voltei aos treinos fortes na semana passada, depois de um período de descanso. Ainda não estou nas minhas melhores condições, mas estou me sentindo muito bem, mantendo meu ritmo de treino intenso. Até as competições seguintes, tenho certeza que irei chegar à melhor condição possível e buscar trazer uma medalha para o Mengão", disse o judoca rubro-negro, que vai disputar o Grand Slam de Paris e a Continental Cup, em Budapeste, na Hungria, ambos em fevereiro.
 
A seleção brasileira é formada por 42 atletas, que farão o primeiro treinamento de campo na cidade sede dos Jogos de 2016.