Notícias

Gabriel e João Paulo são apresentados no Ninho

jogadores realizam sonho de vestir a camisa mais querida do Brasil

Por - em
O Flamengo apresentou nesta terça-feira dois novos reforços para o elenco profissional em 2013. Animados e emocionados por estarem vestindo o manto sagrado, o meia-atacante Gabriel e o lateral esquerdo João Paulo foram a sala de imprensa do CT em Vargem Grande e tiveram o primeiro contato com a imprensa carioca. Os dois atletas já participaram de um trabalho físico nesta manhã e a tarde continuarão as atividades com o restante do grupo rubro-negro.

Empolgado com sua chegada ao clube, o meia-atacante Gabriel confessou estar realizando um sonho de infância. O jogador começou tarde no futebol. Antes de despontar nos juniores do Bahia, o atleta participava apenas de peladas em sua cidade.
 
"Não podemos desistir dos nossos sonhos. Não passei pelas categorias de base, mas como muito esforço e suor cheguei ao profissional. Agora, estou em um grande clube do futebol brasileiro e fiquei muito orgulhoso com isso. Acho que a minha vontade de jogar supera qualquer dificuldade por não ter feito base", afirmou Gabriel, para em seguida completar.
 
"Cheguei aqui no Flamengo e a recepção foi maravilhosa. Sei que é um clube de pressão, mas isso é bom. Quero jogar, não me importa a posição ou o número da camisa, quero poder entrar em campo e corresponder com meu futebol. Tenho muito a aprender aqui no Flamengo, com meus novos companheiros, estou muito feliz de estar no clube mais querido do Brasil".
 
Enquanto Gabriel falava, o jovem lateral João Paulo observava as palavras do novo companheiro e provavelmente lembrava de sua infância no bairro de Santa Teresa, quando saia de casa com seu pai e ia para o Maracanã assistir aos jogos do time de seu coração.

"Sou rubro-negro e tenho muitos amigos Flamengo. Meu pai sempre me levava aos jogos no Maracanã e sempre sonhei em poder defender as cores do clube do meu coração. Nasci em Santa Teresa e aos 13 anos deixei a cidade para jogar futebol. Estou voltando para casa, minha família ficou muito feliz. Dizem que o Flamengo não tem estrelas, mas a maior estrela do clube é o próprio Flamengo. Estou honrado em poder jogar aqui", avisou o lateral.