Notícias

Com muito empenho, Flamengo faz primeiro coletivo do ano

Júnior pede marcação por pressão e fica feliz com a disposição dos jogadores rubro-negros

Por - em
Troca de passes em alta velocidade, domínio de bola e pressão na saída do adversário. Aos poucos, o técnico Dorival Júnior começa arrumar o time rubro-negro, que promete se esforçar para trazer mais alegrias aos torcedores na temporada de 2013. Na manhã desta terça-feira, no CT em Vargem Grande, o treinador comandou o primeiro coletivo do ano, com uma mescla de profissionais com alguns destaques do clube na Copa São Paulo de juniores, e começou a definir um estilo de jogo para a equipe.

A atividade aconteceu no campo 5 do CT e já nos primeiros movimentos ficou clara a disposição dos atletas em honrar o manto sagrado. Mesmo sem ter um time titular definido, já que algumas peças importantes do elenco fizeram um trabalho técnico e físico no campo 4, os jogadores demonstraram empenho em acertar e escutavam com atenção todas as instruções passadas pelo técnico do Flamengo.

Neste primeiro coletivo, Dorival Júnior montou a equipe com Caio, Léo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Amaral, Caceres e Ibson; Rafinha, Nixon e Hernane. O time reserva atuou com Luan, Digão, Fernando, Dumas e Felipe Dias; Recife, João Felipe, Luiz antônio e Lorran; Rodolfo e Romário.

Ainda é cedo para pensar em um time titular para a temporada, mas se depender da vontade e dedicação do trabalho na manhã desta terça-feira, os torcedores podem ficar tranquilos, pois os jogadores e a comissão técnica estão prontos para dar glórias para a nação. O primeiro jogo do Flamengo no ano acontecerá no sábado, dia 19 de janeiro, às 17h, contra o Quissamã, no Engenhão.