Notícias

Técnico Dorival Júnior acredita em evolução do Flamengo

Técnico analisa jogo e avisa que time tem apresentado "coisas boas"

Por - em

Neste ano, o Flamengo fez apenas três jogos e mesmo assim já é notória a evolução física, técnica e tática do time dentro de campo. A vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, em Moça Bonita, com gol de Hernane, aos 48 do segundo tempo, deixou claro que a equipe do técnico Dorival Júnior está no caminho certo.

"A equipe vem evoluindo, vem apresentando coisas muito boas. Espero que a chegada de mais elementos deixe o time mais forte. É uma sequência de trabalho, considero dentro do que estava previsto, é uma equipe jovem, estamos tentando ter uma equipe dentro da competição, quanto mais um elenco. A garotada fez por merecer o resultado. Seria uma situação negativa se a vitória não acontecesse, pelo volume, pelas jogadas criadas. As deficiências são naturais, temos de trabalhar, aguardando o melhor momento dos jogadores. Essa luta é uma constante, vai fazer que cheguemos ao melhor", analisou Dorival júnior.

Sobre o jogo, o treinador do Flamengo acredita que os erros cometidos durante a partida são compreensíveis, uma vez que o gramado de Moça Bonita e o estilo de jogo do Volta Redonda atrapalham um pouco o espetáculo.

"Não existe uma queda de produção. É uma equipe se defendendo, bem postada, e uma atacando. É natural que erros de passes aconteçam, campo pesado, não estamos no melhor do aspecto físico. Quem cria se desgasta mais do que quem marca. Isso tem que ser analisado", avisou.