Notícias

Fla passa pelo Minas e segue ampliando recordes no NBB

Rubro-Negro recebeu a equipe mineira no ginásio do Tijuca e, ao lado de sua torcida, venceu por 90 a 77

Por - em
O Flamengo venceu o Minas Tênis Clube na noite deste sábado (02.02), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 90 a 77, em partida válida pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória, o Rubro-Negro ampliou seu recorde de vitórias consecutivas. Marquinhos, em noite de gala, foi o destaque do Fla na partida, sendo o cestinha com 30 pontos.

O confronto foi equilibrado até a metade do segundo quarto. Após esta etapa, o Flamengo acertou sua defesa e imprimiu ritmo mais forte no ataque, assegurando uma vitória tranquila. Como último invicto do mundo, a equipe segue demonstrando que quer continuar fazendo história, mas sempre pensando jogo a jogo. Ou torneio a torneio. Como confirmou Benite após o final da partida:

"Ainda tem o proximo passo que é o São José fora de casa e temos que descansar. A partir da semana que vem o foco é total na Liga das Américas. Todos os times da competição tem jogadores com nivel muito alto. É um campeonato com uma exigência maior de concentração. Estaremos 100% focados nisso".

O Mais Querido entrou em quadra com Gegê, Marquinhos, Benite, Caio e Olivinha. "Foi um bom jogo para a gente medir a força da nossa equipe. Os jogadores que entraram ajudaram bastante o grupo. Foi uma vitória importante contra um dos times mais ofensivos do campeonato", concluiu o técnico José Neto.

Para Olivinha, a defesa garantiu a invencibilidade. "Foi complicado no primeiro tempo. Ofensivamente não fomos muito bem. Conseguimos segurar defensivamente. O pessoal que veio do banco veio com muita energia e deu uma grande força para os que estavam em quadra. O kojo é muito importante ditando o ritmo de jogo e cadenciando o contra-ataque. Mesmo não estando 100% ele jogou muito e por causa dele a gente agiu muito bem nos contra ataques".

Na próxima terça-feira (05.02), o Flamengo vai a São José para manter sua invencibilidade contra o time homônimo. É mais um recorde a se bater.

Pontos por Quarto:
Flamengo (90) x (77) Minas Tênis Clube
 1º - 17 x 14
 2º - 18 x 15
 3º - 27 x 20
 4º - 28 x 28