Notícias

Na raça e no limite: Flamengo passa pelo São José

No 20º triunfo no NBB, Rubro-Negro esteve atrás a maior parte do jogo, mas terminou vencendo por 84 a 82

Por - em
São 20 jogos e 20 vitórias. O São José, responsável pela última derrota rubro-negra, esteve a frente do placar na maior parte do tempo. Mas no fim do jogo, os flamenguistas sorriram por último com grande ajuda de Kojo, que fez cesta de 3 e sofreu falta no mesmo lance, e mantiveram a invencibilidade por 84 a 82. Surpresa só para quem não estava preparado.

"Nós sabíamos que esse jogo seria muito difícil, ainda mais com o São José completo. Mas hoje o nosso time mostrou a força da equipe e que é um time de verdade. Mesmo quando estávamos atrás no placar todos se davam força. Quem estava no banco apoiava quem estava em quadra e isso fez a diferença", revelou o técnico José Neto.

Além de bater o próprio recorde de vitórias consecutivas, o Flamengo viu uma nova marca se aproximar. O ala Marquinhos foi o pontuador da partida com 20 pontos se aproximando dos 500 pontos nessa temporada do NBB. "É um momento incrível do campeonato. A maior virtude foi não deixar para trás o jogo e, em momento algum, deixamos de acreditar que poderíamos vencer e conseguimos isso", afirmou.

Com a mística de ter batido o Mais Querido nos playoffs de 2012, os paulistas usaram o fator casa para se impor nos dois primeiros quartos. Mas a equipe de José Neto começou a se aproximar no terceiro e virou no fim da partida, demonstrando determinação e capacidade de virar qualquer placar. Mesmo no limite do fôlego.

"A gente tem a felicidade de não ter um estadual muito grande e tivemos uma boa pré-temporada. Deu para fazer uma preparação física muito forte. Foi passo a passo e a gente vê o resultado agora. Depois da Liga das américas vamos ter uma inter temporada, mas o grande diferencial agora foi o período que tivemos para trabalhar antes do campeonato começar. Visamos NBB, Liga das Américas e Sul-Americana. Todos aceitaram a proposta de trabalho que é muito dura, que necessita de um certo sofrimento, e eles se entregaram de corpo e alma. E agora estão colhendo os frutos", explicou o preparador físico Diego Falcão.

O Flamengo agora viaja à Venezuela para disputar três jogos pela Liga das Américas. O Rubro-Negro vai buscar novas vitórias. Até o último segundo.

Pontos por Quarto:
São José (82) x (84) Flamengo
 1º - 19 x 23
 2º - 21 x 10
 3º - 24 x 28
 4º - 18 x 23