Notícias

Flamengo estabelece programação de treinos no Carnaval

Dorival Júnior anunciou a agenda do elenco no período de folia: "vamos liberar os jogadores no domingo e na segunda-feira, e voltaremos a treinar na terça"

Por - em
O treinador Dorival Júnior não esconde o principal motivo para fazer do Flamengo um time vencedor em 2013: o trabalho. Para o técnico, somente a intensidade e o planejamento poderá fazer o time evoluir a níveis satisfatórios. E nem mesmo no período de Carnaval a rotina de treinamentos será interrompida.

"Vamos liberar os jogadores no domingo e na segunda-feira, e voltaremos a treinar na terça. Vai haver liberação no Carnaval, mas não o relaxamento. Não pode haver descompromisso", alertou o comandante.

A atual liderança no Grupo B da Taça Guanabara, de acordo com Dorival, não causa deslumbramentos. O treinador prefere manter o discurso de que o trabalho ainda está no início e que há necessidade de que haja uma sequência.

"Não muda nada para mim. Assim como nosso time tinha toda a desconfiança do mundo na primeira partida, agora não é diferente. É importante salientar que os jogadores têm procurado se manter muito tranquilos e têm se dedicado muito, o que tem possibilitado que alcancemos alguns resultados. Mas não me iludo não. Acho que é muito cedo para falarmos de algo mais concreto. Temos que estar sempre atentos para melhorarmos a qualidade do elenco", concluiu.