Notícias

Com novo show, Fla vence e se classifica na Liga das Américas

Mais Querido dá outro massacre em quadra. Desta vez, contra o Estrellas Occidentales, da Venezuela, e está na próxima fase do torneio

Por - em
O basquete rubro-negro está na próxima fase da Liga das Américas com mais uma atuação incontestável. Na expressiva vitória de 121 a 76 neste domingo, o Flamengo deixou para trás o Estrellas Occidentales, da Venezuela, e chegou ao quadrangular semifinal do torneio intercontinental. O placar confirma a ótima partida em um jogo em que todos os atletas que entraram em quadra pontuaram (o armador Kojo não jogou). O pivô Shilton fez um duplo-duplo com 11 rebotes e 17 pontos e comemorou a vitória:

"Pessoalmente, estou muito feliz por voltar a fazer uma boa partida, principalmente por conta da nossa classificação. Sei que o objetivo era dar maior rotatividade ao time, mas é muito bom saber que ajudei a equipe coletivamente e consegui esse duplo-duplo. Agora é focar na próxima fase, que vai ser muito mais dura", revelou.

Dessa vez, a equipe abriu 20 pontos no segundo quarto e não deu mais chance para o rival, explorando bem as jogadas ensaiadas e mantendo a organização na defesa. Além de Shilton como um dos destaques da noite, o Flamengo contou também com outra estrela: o ala-armador Benite, em grande noite. Ele foi o cestinha com 27 pontos e 11 assistências e uma das evidências de que a estreia ruim ficou definitivamente para trás.

"Depois da primeira derrota a gente teve o mérito de nos outros jogos voltar a jogar bem e ter o entrosamento característico do nosso time. O mais importante era conseguir a classificação e ter a tranquilidade de nos dois jogos seguintes trabalhar tranquilo para conseguir a classificação", analisou.

Agora, o Flamengo volta ao Brasil para o NBB. A equipe tem um novo desafio diante do Franca no próximo sábado (16.02).

Pontos por Quarto:
Estrellas Occidentales (76) x (121) Flamengo
 1º - 12 x 27
 2º - 23 x 36
 3º - 18 x 26
 4º - 23x 32