Notícias

Evento Zico 60 Anos - Flamengo dá detalhes

Acesso, programação e opções. Tudo para sócios e torcedores não perderem nada. Confira!

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo realizará uma homenagem ao seu maior ídolo,  Zico, no  dia anterior ao seu aniversário de 60 anos. Neste sábado, dia 2 de março, a partir das 10h, sócios e torcedores poderão  acompanhar a inauguração da estátua do nosso Galo, um presente da Nação Rubro-Negra ao jogador que mais alegrias deu ao clube em toda sua história.
 
De forma a permitir que todo os presentes aproveitem tranquilamente o evento, a diretoria do clube está trabalhando com duas possibilidades de local -  que serão definidas de acordo com o número de torcedores presentes.
Vale notar que a estátua não estará, em qualquer das duas hipóteses, em seu local definitivo. Após o evento, o local definitivo  será em frente a escadaria principal, no primeiro andar da sede.
 
Inicialmente o evento está programado para ser realizado na entrada principal da sede da Lagoa, onde hoje está a calçada da fama. A estátua será colocada próximo à rua e o homenageado, antes de descerrar o pano que cobrirá a estátua, falará para a torcida da varanda do primeiro andar da sede.
 
No caso de termos a presença de um grande número de rubro-negros, fato que será analisado pela produção no começo da manhã, a estátua será deslocada para o campo de futebol principal, com abertura dos portões da Rua Mário Ribeiro para a entrada da torcida.
 
Com estas opções, a diretoria acredita que, além de não afetar muito as atividades normais dos sócios, facilitará a interação do homenageado com todos os torcedores e amigos.
 
A chegada de Zico está programada para 11h da manhã
 
PROGRAMAÇÃO DETALHADA
 
Situação 1 - Público Médio
 
Estátua ficará na Calçada da Fama.
Zico chegará ao Clube, irá até a varanda, onde falará para a torcida. Depois descerá para a calçada da fama onde inaugura a estátua.
Após a inauguração, entra no clube para uma Coletiva de Imprensa.
 
Situação 2 - Grande Público
 
Estátua ficará no Campo de Futebol Principal e será  colocada sobre um tablado em frente as "cabines" de rádio.
Os sócios e torcedores poderão ocupar o  campo para ver o discurso do homenageado. Encerrando o evento,  Zico desce e inaugura a estátua. Após a inauguração, entra no clube para uma Coletiva com a imprensa.