Notícias

Basquete vence no LDB e se despede no terceiro lugar

Armador Gegê faz o primeiro triplo duplo da história da competição. Mais Querido deixa o torneio após vitória contra o São José por apenas três pontos

Por - em
O Flamengo se despediu oficialmente da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) na tarde deste domingo (3.03) após vencer o São José e garantir o terceiro lugar na competição. O Mais Querido ganhou por 82 a 79. Na despedida, o armador Gegê fez história e obteve o primeiro triplo duplo do torneio: 11 rebotes e 10 assistências marcando 14 pontos no jogo (Feliz e Chupeta tiveram a mesma pontuação).

"O triplo duplo é consequência do nosso trabalho em quadra. O mais importante foi sair desse jogo com a vitória, o que não conseguimos ontem contra o Bauru. Mesmo assim, hoje vencemos e conquistamos o terceiro lugar geral. O grupo todo está de parabéns e agora é focar no jogo de amanhã contra o Mogi pela NBB", opinou o armador. Douglas foi o cestinha com 15 pontos.

Até o último quarto, o time sub-22 do Flamengo parecia encaminhar uma vitória tranquila. Porém, o São José fez 24 x 8 e levou a partida para a prorrogação. Nos minutos finais, o rubro-negro voltou a se impor e saiu vencendo por três pontos. Para o ala Chupeta, apesar do susto o resultado valeu a participação no torneio.

"O time hoje entrou em quadra bem diferente de ontem. Chegamos a abrir 23 pontos de diferença, mas sofremos uma queda de rendimento no final e eles reagiram. Mesmo assim, estou feliz pela recuperação e por sairmos daqui com a vitória nessa partida", explicou.

Pontos por Quarto:
Flamengo (82) x (79) São José
1º - 16 x 15
2º - 21 x 10 
3º - 21 x 17 
4º -  8  x 24

Prorrogação
1º - 9  x  7
2º - 7 x  6