Notícias

Flamengo não se classifica para final da Taça Guanabara

Mais Querido briga até o fim, mas perde para o Botafogo: 2 a 0

Por - em

O Flamengo lutou até os últimos minutos, mas acabou não conseguindo a classificação para a final da Taça Guanabara contra o Botafogo. No clássico deste domingo, no Engenhão, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 com gols de Julio Cesar e Vitinho e se despediu do 1º turno com apenas uma derrota. Agora, a equipe de Dorival Júnior vai aguardar o início da Taça Rio para lutar por mais um título de campeonato carioca.

O primeiro gol do adversário aconteceu logo nos primeiros minutos. A partir disso o Rubro-Negro teve de correr atrás do placar, mas esbarrou na marcação alvinegra. No segundo tempo, O técnico Dorival Júnior mexeu e a equipe melhorou, mas o gol acabou não acontecendo. Rodolfo entrou no lugar de Carlos Eduardo e Elias saiu para dar lugar a Renato, que quase marcou duas vezes (em uma cabeçada e em cobrança de falta). Gabriel também entraria no lugar de Cáceres, mas não conseguiu marcar o gol que poderia mudar o rumo da partida.

Nos minutos finais, o goleiro Felipe foi para a área do Botafogo tentar fazer o gol de empate que daria a classificação para o Flamengo. Porém, no contra-ataque, Vitinho se aproveitou e fechou o placar.

"A postura do segundo tempo é a que nos fez chegar até a semifinal. Era um clássico e sabíamos que seria difícil. Tomamos um gol muito cedo e isso mudou completamente a partida. Tentamos empatar e levamos um gol no final. Infelizmente perdemos", resumiu o volante Renato.

Na primeira rodada da Taça Rio, próximo compromisso do time da Gávea pelo Carioca, o duelo será contra o Resende, dia 17 de março.