Facebook Twitter Instagram Instagram Instagram

Jorginho é o novo técnico do Flamengo

RSS

Em 17/03/2013 às 21h52

Treinador começa amanhã Treinador começa amanhã
Campeão mundial em 94 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Jorginho é o novo técnico do time profissional de futebol do Flamengo. Clube e treinador acertaram, nesta noite de domingo, um contrato com validade até dezembro de 2014. Jorginho já começa a trabalhar nesta segunda-feira, quando terá seu primeiro contato com o elenco rubro-negro.

Aos 48 anos, recém chegado de estágios nos CT's do Barcelona e Real Madri, Jorginho é um profissional que preenche o perfil desejado pela nova diretoria: jovem, estudioso do futebol, com grande liderança e identificação com a história do clube - foi campeão carioca e brasileiro - e incentivador  do trabalho de integração com as categorias de base.

Alem disso, o contrato firmado com o novo treinador está totalmente em sintonia com o modelo de responsabilidade financeira e meritocracia que a diretoria vem implementando no clube.

Segundo o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, "Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela Seleção Brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo." 

O novo treinador trará seu auxiliar-técnico Aílton Ferraz, que também já teve passagem pelo Rubro-Negro.

Jorginho tem uma história de muito sucesso como jogador:  na Seleção Brasileira, conquistou a Copa América de 1989 e a Copa do Mundo de 1994. No Flamengo, foi campeão carioca, em 1986, e brasileiro, em 1987. Em 1989, foi jogar na Alemanha, onde marcou seu nome no futebol europeu. Assim como Zico, encerrou sua carreira como jogador no Kashima Antlers, do Japão.

Já no comando técnico, Jorginho tambem teve momentos de grande destaque: foi auxiliar-técnico na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010, dirigiu o time do Figueirense em 2011 - levando a equipe ao 7º  lugar no Campeonato Brasileiro - e, no Kashima Antlers, foi campeão da Copa da Liga Japonesa.

Autor: Comunicação

Fonte: Site Oficial do Clube



Compartilhe:

Tags: Jorginho