Notícias

Seletiva confirma liderança do Fla na ginástica artística

Prioridade da atual gestão, base rubro-negra compõe mais da metade da Seleção Brasileira principal

Por - em
Depois de anunciar as categorias de base da Ginástica Artística como prioridade de sua atual gestão, o Flamengo recebeu um aval de peso para a sua safra feminina. A disputada seletiva para definição da Seleção Brasileira principal indicou, entre as nove representantes da ginástica brasileira, cinco atletas rubro-negras ainda com idade juvenil. Nesta mesma competição, foram rubro-negras as duas atletas de melhor pontuação geral - Rebeca de Andrade, de apenas 13 anos, e Maria Cecília, 15 anos. Milena Theodoro, Isabelle Cruz e Letícia da Costa completaram o grupo. O resultado comprova a tradição do Flamengo como clube formador e aponta para a decisão acertada da nova diretoria.
 
Segundo o vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube,  Alexandre Póvoa, "Esta convocação revela que as críticas que recebemos, algumas baseadas em desinformação e outras em oportunismo, não tiveram consistência para durar nem uma semana. Os resultados conseguidos por nossa atual equipe de ginástica artística mostra que o caminho que planejamos está certo.  O Flamengo continua sendo uma referência olímpica no Brasil. Vamos continuar neste esforço, investindo no trabalho e na tradição da nossa base, com a responsabilidade de quem não vê contradição entre formar grandes atletas, recuperar estruturas e pagar salários e impostos em dia. "
 
Já o diretor de Esportes Olímpicos, Marcelo vido, reforça que "existem dois fatores para os esportes olímpicos do Flamengo: as escolas de formação do clube, que atendem atualmente dois mil associados, e as equipes de base, que trabalham exatamente a formação e desenvolvimento dos jovens atletas. Hoje, o Flamengo está voltado para formar atletas olímpicos. O resultado da seletiva de Ginástica é prova disso" . 
 
Coordenadora da modalidade no Flamengo, Ana Paula Luck acredita que o grupo atual das categorias de base é um dos melhores nos últimos anos. Meninas ainda com idade juvenil já disputam competições profissionais, de igual para igual com atletas já consagrados da Ginástica.
 
"Contamos hoje com um grupo de 9 atletas juvenis e 2 adultas. Conquistamos 1º, 2º, 4º, 5º e 7º lugares da primeira Seletiva do ano. Ainda restam três vagas a serem disputadas no próximo mês e o Flamengo terá dois nomes fortes: Loranne Oliveira e Julie Kim, que estão machucadas e não puderam participar desta primeira seleção."
 
Para a alegria de todo o rubro-negro hoje, as maiores promessas da Ginástica Feminina Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016 vestem a camisa do Flamengo.