Notícias

Sub-20 do Fla empata com Flu em 1 a 1 e se classifica para as semifinais da Taça Rio

Em um jogão na Gávea, Fernando marca de cabeça e mantém Rubro-Negro líder do Grupo B da competição

Por - em
O time Sub-20 do Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado na Gávea e garantiu a classificação para a semifinal da Taça Rio, da categoria, ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense. Com um belo gol de cabeça do zagueiro e capitão Fernando, o Rubro-Negro segue invicto na competição e líder do Grupo B, com 16 pontos ganhos.

O Flamengo começou o jogo pressionando e mostrando que diante de sua torcida ficará difícil batê-lo nesta temporada. O técnico Cleber do Santos escalou o time de forma ofensiva, aproveitando a velocidade e qualidade de Pablo e Thomás. Apesar do domínio rubro-negro durante grande parte do duelo, o adversário, campeão da Taça Guanabara deste ano, mostrou ser uma equipe muito forte e deu trabalho a boa dupla de zaga formada por Fernando e Samir.

"Foi um jogo muito equivalente, apesar do Flamengo ter construído mais chances. Uma partida muito estudada, com boas chances. Acho que o resultado acabou sendo o mais justo pelo que as duas equipes criaram e também nos mantém na primeira colocação do Grupo B", analisou o técnico Cleber dos Santos, que escalou o Mais Querido com Luan, Digão, Fernando, Samir (Dumas) e Felipe Dias; Recife, Lorran e Quiroga; Pablo (Marquinhos), Igor Sartori (Eduardo) e Thomás.

Para o zagueiro Fernando, além de seu gol, o empate foi importante para manter o Rubro-Negro na liderança da competição.

"Foi muito importante o meu gol, fiquei feliz, mas trocaria ele pela vitória. O resultado manteve a gente na liderança do Grupo B e agora vamos pensar no Macaé, nosso próximo adversário", comemorou o zagueiro Fernando, para em seguida completar:

"Enfrentamos o campeão da Taça Guanabara, um time muito forte e de muita velocidade. Vamos seguir trabalhando para poder vencer a Taça Rio e encontrar novamente com eles na final do Carioca", disse.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até Rio Dourado enfrentar o Macaé. O jogo será no dia 21, às 13h45. Apesar de já está classificado, o Rubro-Negro atuará com a equipe completa, pois busca a liderança do Grupo que lhe garante vantagem na segunda fase da competição.

"Vamos com força máxima para conseguir a primeira colocação. Queremos aproveitar a vantagem do regulamento e buscar o título da Taça Rio", encerrou Cleber dos Santos.