Notícias

Flamengo fica em segundo lugar no Carioca Sub-20

Rubro-Negro vence o Tricolor na segunda partida das finais, mas não pela vantagem que precisava para ser campeão

Por - em
O Flamengo encerrou sua participação no Campeonato Carioca Sub-20 com uma vitória sobre o Fluminense por 1 a 0. Apesar do resultado favorável, o Mais Querido acabou em segundo na competição já que havia perdido o primeiro jogo das finais por 3 a 0 para o Tricolor. A partida foi realizada no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, e o meia Fernandinho foi o autor do único gol da tarde.

"Eu estou feliz por ter feito o gol que deu a vitória ao Flamengo. Cumprimos um dos nossos objetivos, que era ganhar do Fluminense, mas não alcançamos o título, a nossa meta principal. Pelo menos, nós vencemos e jogamos bem", falou Fernandinho.

O atacante rubro-negro Douglas Baggio, de 18 anos, terminou a competição como um dos artilheiros. Com dez gols marcados, ele divide o primeiro lugar da tabela de artilharia com o botafoguense Yguinho. O Flamengo pode se orgulhar também por ter tido o melhor ataque do campeonato. Foram 49 gols anotados.

Neste domingo (19.05), os jogadores rubro-negros do Sub-20 entrarão de férias. Eles ficarão um mês sem treinar e, em junho, voltarão ao Ninho do Urubu para iniciar os treinamentos visando a Taça BH de Juniores, uma das competições mais tradicionais da categoria, que começa em julho.