Notícias

Escolinha Fla promove primeira etapa da Copa Fla-Rio

Evento, dias 25 e 26, na Gávea, vai reunir mais de 720 crianças e adolescentes

Por - em
A primeira etapa da Copa Fla-Rio, promovida pela rede de franquias Escolinha Fla, será disputada nos próximos dias 25 e 26, na Gávea. Cerca de 720 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, vão dar início à disputa pela classificação à fase final do torneio, prevista para dezembro e, também, a uma vaga na Copa Fla-Brasil, que será realizada pela segunda vez.

A Copa Fla-Rio é uma iniciativa da Time Forte, empresa responsável pelas Escolinhas Fla, que há 12 anos promove a socialização e a educação esportiva, buscando valorizar a marca Flamengo e criar novos torcedores. A franquia do Flamengo é a maior rede de um clube de futebol no mundo, com cerca de 130 núcleos espalhados pelo país. Ela é administrada pelo empresário José Martins, o Zezinho, que nos anos 80 atuava como lateral direito, mas que optou pela vida fora dos campos de futebol.

"Nosso primeiro objetivo é o de aproximar o clube dos pequenos torcedores, daqueles que no futuro terão a opinião formada e serão rubro-negros de coração", explica José Martins. "Hoje temos cerca de 11 mil alunos, que ao lado de suas famílias consomem a marca Fla, mas que também se divertem. O jovem tem entretenimento e participa de um trabalho de socialização que só a prática esportiva é capaz de oferecer", completa o diretor-executivo do projeto.

A Copa Fla-Rio terá mais três etapas, programadas para os meses de agosto, outubro e dezembro, quando também vai acontecer a etapa Copa Fla-Brasil, reunindo as equipes classificadas nas outras regiões do país. No dia 25 vão acontecer os jogos das equipes Sub-7, Sub-9 e Sub-11; no domingo, dia 26, de Sub-13 e Sub-15. Os jogos serão simultâneos, em quatro campos de futebol society, armados sobre o gramado da Gávea, das 8h às 17h.