Notícias

Gabriel faz gol olímpico e Flamengo vence Criciúma por 3 a 0 fora de casa

Time de Jaime de Almeida quebrou escrita histórica. Rubro-Negro nunca havia vencido Criciúma, em jogos de Campeonato Brasileiro, na casa do adversário

Por - em
Jogar contra o Criciúma dentro do Estádio Heriberto Hulse é um dos maiores temores de qualquer time que participa do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (8.06), o Flamengo teve que encarar esse desafio e passou pelo adversário com autoridade. Com direito a gol olímpico de Gabriel, o Rubro-Negro venceu a partida por 3 a 0.

O Flamengo foi a campo com uma formação titular inédita. O jovem zagueiro Samir e o recém contratado Diego Silva começaram jogando pela primeira vez. Wallace iniciou a partida no lugar que vinha sendo de Renato Santos. Já Gabriel e Carlos Eduardo voltaram a ser titulares, e, na lateral esquerda, João Paulo continuou substituindo o lesionado Ramon.

O jogo ficou bom para o Flamengo logo aos 15 minutos, quando o Criciúma teve um homem expulso. A partir desse momento, o time de Jaime de Almeida passou a dominar a partida. Chances começaram a ser criadas até que, aos 37, uma delas se transformou em gol. Elias deixou Hernane na cara do gol e o Brocador mandou a bola para o fundo da rede.

O Flamengo ainda criou boas oportunidades após o gol, mas os dois times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 favorável ao Rubro-Negro. "A gente precisava sair na frente. Graças a Deus, esse gol foi um passo muito importante para que a gente consiga a vitória", disse Hernane durante o intervalo da partida.

No segundo tempo, a vantagem de jogar com um jogador a mais continuou dando tranquilidade ao Rubro-negro, e o domínio da partida acabou resultando em mais dois gols. Primeiro, Léo Moura fez boa jogada pela direita, cruzou para a área, o goleiro adversário espalmou a bola e ela sobrou para Gabriel, que só empurrou para o fundo da baliza.

Depois, veio o gol mais impressionante da tarde. Gabriel cobrou escanteio com muito efeito e a bola entrou direto na baliza. Como o goleiro do Criciúma espalmou a redonda assim que ela cruzou a linha, os jogadores do time da casa reclamaram com o árbitro, mas o bandeirinha confirmou: a bola tinha entrado. O gol fechou o placar do jogo: Criciúma 0 x 3 Flamengo.

"Foi gol. Eu bati o escanteio e o goleiro pegou a bola depois da linha já. Foi consciente o chute", disse Gabriel, que nunca havia feito um gol olímpico. O jogador e todo o grupo do Flamengo voltam ao Rio de Janeiro ainda na noite deste sábado.