Notícias

Goleiro do sub-20 e do profissional, Luan convive com intensa rotina de treinamentos

Jovem de 20 anos está no Flamengo por empréstimo e diz realizar um sonho por treinar com o ídolo Felipe

Por - em
O primeiro a chegar e o último a sair. Essa é a rotina de um goleiro em todo treinamento. No caso de Luan, o trabalho é ainda mais duro. O jovem de apenas 20 anos agarra nos juniores e treina no profissional do Flamengo.

"Para mim, é muito bom porque to começando agora e quanto mais trabalho melhor. Levo para o sub-20 a experiência que adquiro no profissional. Estou evoluindo bem e gosto da minha rotina. Sou muito exigido, mas a recompensa vem", disse o goleiro.

Luan está no Flamengo por empréstimo. Ele chegou ao clube em setembro de 2012, vindo do Figueirense. Desde então, o catarinense já ganhou dois títulos pelo time de juniores do Mais Querido: o Torneio Otávio Pinto Guimarães 2012 e a Taça Rio 2013.

O jovem goleiro participou da última pré-temporada do grupo profissional do Flamengo em janeiro. Desde então, tem treinado mais no time de cima. Normalmente, nos fins de semana, ele desce aos juniores para a disputa de jogos oficiais. Quando está com o elenco profissional, os treinamentos são muito mais do que simples repetições de movimentos para Luan. Estar ao lado de referências na posição, como Felipe e Paulo Victor, é algo mágico e engrandecedor.

"É a realização de um sonho. Desde pequeno, vejo Felipe na TV e agora estar treinando ao lado dele é muito bom. Ele e o Paulo Victor, com quem tenho mais contato, são exemplos para mim", falou a promessa rubro-negra.

Como o sub-20 está de férias e o profissional só volta do breve recesso na próxima segunda-feira (17.06), Luan foi para Florianópolis aproveitar um merecido descanso. "Estar em Floripa é bom para relaxar. Meu ritmo de treino é intenso e estou há quase dois anos sem férias. Estou relaxando para voltar com tudo após a Copa das Confederações", afirmou o goleiro.