Notícias

Mano Menezes é apresentado oficialmente na Gávea

Treinador chega ao clube dizendo que dirigir o Flamengo era um de seus objetivos na carreira e classificou como grande o potencial de melhora do Rubro-Negro

Por - em
Mano Menezes, o novo técnico do Flamengo, foi apresentado à imprensa de maneira oficial na sede social da Gávea, na manhã desta segunda-feira (17.06). Acompanhado por Bandeira de Mello, presidente do clube, Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol, e Wallim Vasconcellos, vice de futebol, o treinador conversou com os jornalistas demonstrando estar muito orgulhoso e lisonjeado por assumir o cargo.

"É um prazer muito grande estar aqui. Quando você inicia uma carreira de treinador, há determinados lugares que você mira como objetivos e referências, e, certamente, o Flamengo é um deles. Espero agora trabalhar para retribuir a confiança que o torcedor teve na escolha do meu nome. É bom começar assim, com esse carinho especial", disse o técnico do Mais Querido, que conta com todo o suporte do presidente Bandeira de Mello:

"É com muito orgulho que apresentamos um treinador de altíssima categoria. Saiu da Nação Brasileira para a Rubro-Negra como ele mesmo já falou. Estamos muito felizes. Seu trabalho será um marco na evolução técnica de todo o time do Flamengo. Temos certeza que, com todas as adaptações necessárias que o Mano vai dizer que precisamos, a equipe vai atingir o desempenho que a torcida deseja e merece."

Além da admiração enorme que já tinha pelo Flamengo, um outro fator foi fundamental para que Mano Menezes acertasse com o Rubro-Negro. Segundo o próprio treinador, é digno de elogio o trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria. Para o técnico, foi muito importante que a reconstrução do clube haja começado sem que uma tragédia, como um rebaixamento, tenha acontecido.

"O que me fez estar aqui, principalmente, é o grande potencial de melhora que o Flamengo tem. A direção atual está propondo modificações que me agradam muito. Disse ao Bandeira de Mello que as pessoas do futebol têm a responsabilidade de apoiar os novos nomes que chegam ao nosso universo de trabalho. Quero que essas pessoas novas, como as que fazem parte da diretoria do clube, se dêem bem porque têm novas ideias", afirmou o treinador rubro-negro.

Nesta terça-feira (18.06), Mano Menezes comandará seu primeiro treino a frente do Flamengo. Dentre seus novos comandados, estará um rosto muito conhecido por ele. Trata-se de Carlos Eduardo, jogador que foi lançado aos profissionais do Grêmio, em 2007, quando o novo treinador do Rubro-Negro era o comandante da equipe gaúcha.

"A visão que se tem passado sobre o Carlos Eduardo me parece equivocada. Ele não é esse camisa 10 central que joga na frente dos volantes. Nunca fez isso taticamente. Olhando para trás, vemos que jogava de segundo atacante. Espero devolver essa função a ele porque é onde rende mais", falou Mano Menezes.

O novo treinador do Flamengo, o terceiro no ano, é gaúcho e tem 51 anos. Ele se destacou no cenário nacional ao levar o XV de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil de 2004. Depois, fez excelentes trabalhos no Grêmio e Corinthians, trazendo ambos os times da segunda para a primeira divisão e sendo fundamental em suas reconstruções. O último trabalho de Mano foi como treinador da Seleção Brasileira, cargo que ocupou por dois anos e meio.