Notícias

Flamengo e complexo Maracanã S.A. fecham acordo

Rubro-Negro terá o estádio até dia 31 de dezembro. Primeiro jogo será contra o Botafogo, dia 28

Por - em
O Flamengo teve sua proposta aceita pelo Complexo Maracanã Entretenimento S.A., que dará ao clube o direito de utilização do estádio até 31 de dezembro de 2013, em caráter de avaliação do negócio por ambas as partes. Ao final deste período, os resultados aferidos serão utilizados como base para qualquer acordo de longo prazo. 

"Este acordo foi feito de maneira muito bem pensada, levando-se em conta a força do Flamengo e seu enorme potencial de geração de receitas.  Até o final do ano, vamos avaliar os resultados financeiros e técnicos obtidos com os jogos no Maracanã para decidir sobre um possível futuro contrato. Tenho certeza que a torcida está feliz ", destacou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

A expectativa da diretoria do Flamengo em relação ao retorno do Maracanã é baseada no grande sucesso dos jogos da equipe em Brasília, no estádio Mané Garrincha, onde o clube enfrentou o Coritiba, na última semana, diante de cerca de 55 mil pessoas e com uma renda de mais de R$ 2,5 milhões.

"Hoje, o Flamengo sabe o que quer. Os jogadores suam a camisa dentro de campo, os torcedores empurram o time nos estádios, e nós batalhamos muito dentro das salas de negociação. Todos juntos lutando pelo melhor para o clube", ressaltou o vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes.

Mesmo com o acordo, o pacote de seis jogos a serem realizados em Brasilia será mantido.

Complexo Maracanã Entretenimento S.A. 
O Complexo Maracanã Entretenimento S.A, liderado pela Odebrecht Participações e Investimentos, e também formado pelas empresas IMX e AEG, é a concessionária responsável pela gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã por um período de 35 anos. A empresa vai promover uma gestão de excelência que garante acessibilidade, conforto e segurança aos espectadores, atletas e artistas. A revitalização do complexo permitirá o uso permanente do espaço, com atividades de lazer, entretenimento e esporte durante o ano todo, promovendo a região do Maracanã em um dos principais polos turísticos do Rio de Janeiro e do Brasil.