Notícias

Conheça os novos acessos do Maracanã para o jogo contra o Botafogo

Rubro-negros devem entrar no estádio pelos Acessos E e F, na Avenida Radial Oeste, e pelo Acesso D, em frente à estátua do Bellini

Por - em
Os portões numerados do Maracanã ficaram no passado. Com a modernização do estádio, o torcedor deve agora guiar-se pelas letras que dão nome à cada entrada do Maraca. No domingo (28.07), dia do clássico contra o Botafogo, o rubro-negro precisará procurar pelos Acessos D, E e F.

Acessos E e F – Essas entradas dão acesso ao setor Norte do estádio, que está dividido em três níveis: 1, 2 e 5. Ambos os Acessos estão muito próximos ao antigo Museu do Índio, e o torcedor deve chegar a eles pela Avenida Radial Oeste, sendo a Avenida Maracanã também uma opção. É exatamente onde ficava o Portão 13, em frente à extinta Rua Mata Machado. Para quem for de metrô, a melhor opção é saltar na Estação Maracanã. Essa parte da arquibancada está localizada atrás de um dos gols e será ocupada apenas pela torcida do Flamengo. As torcidas organizadas do Mais Querido devem fazer uso do Acesso E.

Acessos D e A – Dão acesso às laterais do Maraca, partes em que botafoguenses e flamenguistas verão o jogo juntos. O Acesso D fica no lado leste do estádio, em frente à estátua do Bellini, na Avenida Maracanã. É por aí que devem entrar os torcedores com ingressos para os Camarotes Níveis 1 e 2, assim como os portadores de necessidades especiais. O Acesso A está em frente à UERJ, na saída da rampa do metrô Estação Maracanã.

Acessos B e C – São as entradas para a torcida do Botafogo e dão acesso ao setor Sul do estádio, que está dividido em três níveis: 1, 2 e 5. Os dois Acessos ficam na Rua Eurico Rabelo, com a Torre de Vidro do Maracanã localizada entre eles.

Estacionamento
Além de não haver estacionamento no Maracanã, algumas ruas estarão fechadas no entorno do estádio. Assim, a melhor opção é o transporte público, com exceção dos ônibus, que não passarão pela Avenida Maracanã e pela Rua Eurico Rabelo, que estarão fechadas. As estações Mangueira e São Cristóvão são as mais próximas ao Maraca para aqueles que optarem pelo trem. Quem preferir ir de carro poderá estacionar na UERJ, que disponibilizará cerca de 1600 vagas. O preço é de R$15.

Gratuidade
Há 4 mil ingressos para pessoas com direito à gratuidade. São elas: maiores de 65 anos, crianças com até 12 anos e portadores de necessidades especiais. São 2 mil entradas para o setor Norte e outras 2 mil para o setor Sul. Os ingressos podem ser retirados de quinta-feira (25.07) à sábado (27.07), das 12h às 17h, no Maracanãzinho. Os portadores de necessidades especiais podem fazer a retirada também na Bilheteria 2 do Maracanãzinho, no dia da partida.

Meia-entrada
Os jovens de até 21 anos, os adultos que têm entre 60 e 64 anos, estudantes em geral e professores da rede pública municipal têm direito à meia-entrada. Os documentos que comprovam esse direito serão exigidos no momento da compra e no acesso ao estádio.

Compra online e sócio-torcedor
A venda online começou na última segunda-feira (22.07). Os membros do Nação Rubro-Negra e o torcedor que quiser comprar seu ingresso pela internet poderão retirar as entradas a partir desta quarta-feira (24.07). São 24 postos de troca, que funcionarão a partir de 11h. Clique aqui para saber onde fazer a troca.

Postos de venda
O torcedor poderá comprar os ingressos em oito postos de venda físicos a partir de quinta-feira (25.07).