Notícias

Clube anuncia equipe de basquete para a próxima temporada

Diretoria confirma três reforços de peso: Nicolás Laprovittola, Jerome Meyinsse e Cristiano Felício

Por - em
O elenco de basquete do Flamengo, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), já está definido para a temporada 2013/2014. São 12 atletas de alto nível, que irão em busca do tricampeonato do NBB, do nono título estadual consecutivo e da conquista inédita da Liga das Américas, que classifica para a Copa Intercontinental (Mundial Interclubes). Entre eles, estão o consagrado Marcelinho Machado e o melhor jogador da última edição, Marquinhos. Destaque também para as três contratações: o armador argentino Nicolás Laprovittola, o pivô Jerome Meyinsse, americano, e o ala-pivô Cristiano Felício, brasileiro.

Meyinsse tem 24 anos, 2.07m de altura e estudou na Virginia Cavaliers University. Jogava desde 2010 na Argentina, onde conquistou três títulos de expressão pelo Regatas Corrientes. Outro estrangeiro a chegar é Nicolás Laprovittola, armador que integra a Seleção Argentina e já foi campeão Sul-americano por seu país. Em 2013, pelo Lanús, foi vice-campeão argentino. Já o terceiro contratado é Cristiano Felício, jogador constantemente convocado pela Seleção Brasileira. Com apenas 21 anos e 2.09m de altura, o jovem já é um dos principais nomes do basquete nacional.

"A expectativa é por uma temporada dura e ainda mais difícil que a última. Por conta disso, procuramos tentar deixar o time mais forte. Então, trouxemos jogadores que estão acostumados a jogar um torneio forte, como o Laprovittola, o Cristiano e o Meyinsse. Nós os contratamos para fazer o time ter condições de brigar pelas primeiras posições, como fez temporada passada. Vamos trabalhar muito para as disputas do NBB, Estadual e Liga das Américas, que está se tornando uma das competições mais fortes do mundo", disse José Neto, técnico do Flamengo.

No momento, o Flamengo tem cinco representantes na Seleção Brasileira: os jogadores Benite, Cristiano Felício e Marquinhos, o técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão. Além deles, quem também está convocado pela seleção de seu país é Laprovittola. Quando todos estiverem de volta à Gávea, para servirem ao Mais Querido, elenco e comissão técnica serão apresentados oficialmente à imprensa. A volta aos treinos está programada para o final de agosto, mesmo com a possível ausência de alguns jogadores que estarão disputando a Copa América.

Veja abaixo os integrantes do elenco e da comissão técnica.

Elenco
Marcelinho – ala-armador – camisa 4
Shilton – pivô – camisa 6
Laprovittola – armador – camisa 7
Vitor Benite – ala-armador - camisa 8
Chupeta – ala-armador – camisa 9
Cristiano – ala-pivô – camisa 10
Marquinhos – ala – camisa 11
Diego – ala  – camisa 12
Olivinha – ala-pivô – camisa 16
Gegê – armador – camisa 19
Douglas – pivô – camisa 20
Meyinsse – pivô – camisa 55

Comissão técnica
Técnico: José Neto
Preparador físico: Diego Falcão

Veja abaixo o calendário das competições oficiais que o Flamengo disputará.

Liga das Américas
(Fevereiro – Abril 2014)
16 equipes de países das Américas (exceto Estados Unidos)

Campeonato Estadual
(Setembro – Outubro 2013)
Equipes a serem definidas

Novo Basquete Brasil
(Novembro 2013 – Junho 2014)
20 equipes de todo o Brasil