Notícias

Flamengo apresenta Chicão como jogador do clube

Zagueiro treinou com todo o elenco pela primeira vez na tarde desta sexta-feira

Por - em
Na tarde desta sexta-feira (09.08), Chicão, que já trabalha no Ninho do Urubu desde o início da semana, treinou com todo o grupo pela primeira vez. Após a atividade, Paulo Pelaipe, Diretor Executivo de futebol do Flamengo, apresentou oficialmente o jogador como atleta do clube à imprensa.

"Fui muito bem recebido. Conheço bastante gente do grupo e, até por isso, a recepção foi maravilhosa. Meu objetivo, primeiramente, é conquistar meu espaço. Depois, penso em conquistar títulos. Não quero ser só mais um a passar pelo clube. Tenho objetivo pessoal de vencer sempre", falou o zagueiro de 32 anos.

Chicão já atuou com Felipe, Wallace, André Santos e Elias no Corinthians, onde também foi comandado por Mano Menezes. Durante a apresentação, o novo zagueiro rubro-negro fez questão de mostrar toda sua admiração pelo atual técnico do Mais Querido.

"Eu trabalhei com o Mano em 2008, 2009 e 2010. É um cara sensacional e bacana. Não foi por acaso que chegou à Seleção Brasileira. Ele é uma grande pessoa e tem caráter. Cobra bastante e procura nos incentivar todos os dias", disse.

O atleta já teve sua documentação regularizada e poderá estrear contra o Fluminense, no domingo (11.08), no Estádio do Maracanã. No treino técnico desta sexta-feira, Mano Menezes o escalou entre os titulares. Como o treinador montou a equipe principal com 14 jogadores, não se sabe ao certo se o defensor realmente começará jogando no Fla-Flu. Após o treinamento, Mano revelou que tomará essa decisão no sábado (10.08).