Facebook Twitter Instagram Instagram Instagram

Adversário conhecido

Depois do confronto pela Copa do Brasil, Flamengo volta a encontrar o Cruzeiro; Mano quer repetir postura vitoriosa

RSS

Em 07/09/2013 às 14h00

Mano sabe como enfrentar o Cruzeiro Mano sabe como enfrentar o Cruzeiro
Quando se fala em Cruzeiro na Gávea, é impossível não lembrar do recente confronto pela Copa do Brasil vencido pelo Rubro-Negro. Como o jogo de domingo (08.09), às 16h, será no Estádio do Mineirão, Mano Menezes pensa, apesar de ainda esconder a escalação, em repetir a postura que seu time teve no primeiro jogo das oitavas de final da competição por mata-mata. Naquela ocasião, o Mais Querido saiu derrotado por 2 a 1, mas jogou com inteligência, bem postado e soube manter a calma para conseguir chegar vivo à partida decisiva do Maracanã.

"Vamos armar um time parecido com o que armamos para o jogo disputado no Mineirão. Temos uma ideia de como a partida vai ser, mas não podemos achar que se pode repetir muito o que fizemos no jogo de volta. Os papéis se invertem e há que estar preparado para isso. Estamos recuperando a capacidade de sermos ofensivos em qualquer lugar, e não quero que o Flamengo perca isso. Queremos atacar, mas com segurança para não expor a equipe", disse o treinador.

Na entrevista coletiva após o treino de ontem (06.09), Mano Menezes deu poucas pistas sobre a equipe que escalará diante do Cruzeiro. Disse que relacionará João Paulo e Cáceres, que voltam de lesões musculares, porém não garantiu que eles serão escalados. Certeza mesmo é que Chicão não se lesionou no jogo contra o Vitória, na última quarta-feira (04.09), mas será poupado amanhã. Já quando o assunto foi Rafinha, o técnico se mostrou inclinado a usá-lo como titular.

"Rafinha já está um pouco mais maduro. Teve um primeiro momento de euforia no Estadual, quando fez gols importantes. Depois, foi jogar o Brasileirão e teve uma pequena queda natural. Agora, já vem num terceiro momento, em que baixa um pouco a euforia geral e, já com os pés mais no chão, volta a crescer. Ele vem bem e deve iniciar, contra o Cruzeiro, seu quarto jogo seguido como titular", falou.

Autor: Comunicação

Fonte: Site Oficial do Clube



Compartilhe: