Notícias

Flamengo consegue três vitórias em diferentes categorias

Meninos dos sub-09, 11, 13, 15 e 17 entraram em quadra no fim de semana pelos estaduais das respectivas categorias

Por - em

No último fim de semana, diferentes categorias do futsal do Flamengo disputaram a Fase Classificatória do 1º Turno do Campeonato Estadual e o saldo foi positivo: três vitórias em cinco jogos. As partidas foram disputados no Ginásio Togo Renan, na Gávea, e no Grajaú Country Clube, na Zona Norte.

No sábado (14.09), os meninos do sub-15 receberam a Casa de España na Gávea e perderam por 3 a 0. Contra o mesmo adversário, dessa vez pelo sub-17, o Flamengo fez valer o mando de quadra e venceu por 3 a 2, com gols de Rayan, Victor Britto e Victor Andrade.

Os resultados obtidos no domingo (15.09) ajudaram o Mais Querido a terminar o fim de semana no azul. Três categorias foram ao Grajaú C.C. duelar contra os donos da casa. Logo no primeiro jogo, o sub-09 emplacou um convincente 4 a 2, em tarde inspirada de Pedro Eduardo, autor de dois tentos. Gabriel Lyra e Luiz Guilherme completaram a goleada. Pelo sub-11, novo 4 a 2. Felipe José, Gabriel Noga, Pedro Pereira e Pedro Henrique Peçanha anotaram para o Flamengo. Por último, a garotada do sub-13 protagonizou um confronto equilibrado contra os mandantes. O placar de 3 a 3 refletiu bem o que se viu em quadra. Destaque para o rubro-negro Giovanni, que balançou a rede duas vezes, e Wallace, autor do outro gol.

Outros resultados

Pela mesma fase do Estadual, o sub-15 e o sub-17 haviam entrado em quadra na terça-feira (10.09) e vencido seus compromissos contra o América F.C. Os meninos do sub-15 aplicaram 6 a 3, com destaque para Rafael e Pedro, ambos com dois gols marcados. Os do sub-17 triunfaram por 4 a 1. Na quinta-feita (12.09), em partida acirrada, o sub-20 venceu a A.D.D.P. por 3 a 2.