Notícias

Mano: "Temos condições de vencer todos os adversários"

Treinador se mostra otimista para o duro confronto contra o Atlético/PR

Por - em
Como o próprio Mano Menezes gosta de falar, "na primeira divisão, não há jogo fácil". E a tabela confirma isso. O adversário da noite desta quinta-feira (19.09) é o Atlético/PR, que está em 4º lugar e tem o artilheiro do Brasileirão, mas não há motivo para desespero. No Estádio do Maracanã, o Flamengo torna-se muito forte, e o retrospecto do Mais Querido contra times de expressão deixa o treinador rubro-negro animado.

"O Atlético/PR é uma boa equipe, mas não dá para ganhar de todo mundo. Temos condição de vencer todos os adversários, como já provamos. Vencemos o campeão da Libertadores (Atlético/MG), o líder do Brasileiro (Cruzeiro, pela Copa do Brasil), o Fluminense (atual campeão da competição)... Jogos duros. E contra o Atlético/PR será mais um", afirmou o treinador.

Nas duas últimas rodadas do Brasileirão (partidas contra Ponte Preta e Santos), o Flamengo saiu de campo sem ser derrotado, porém o que mais alegrou Mano Menezes foi o comportamento do time em campo. Contra a Macaca, a equipe arrancou um empate mesmo jogando com um a menos por boa parte do segundo tempo. Já no duelo com o clube da Vila Belmiro, os três pontos foram conquistados de maneira convincente.

"Estou satisfeito com as atuações do Flamengo. Mesmo na derrota contra o Cruzeiro, nos comportamos como deveríamos. Não conseguimos vencer, mas enfrentamos o grau de dificuldade. Quando tivermos condição de produzir mais, vamos ganhar. Foi o que aconteceu diante de Santos e Vitória, e esperamos que se repita contra o Atlético/PR", disse o técnico do Rubro-Negro.

A bola rolará no Maracanã às 19h30 para o confronto contra o clube paranaense. O jogo será válido pela 22ª rodada do Brasileirão e o Flamengo irá a campo para defender sua invencibilidade no Maior do Mundo em 2013. Em cinco partidas, o Mais Querido conseguiu quatro vitórias e empatou uma vez.