Notícias

Rumo ao norte do Brasil

Fla enfrenta o Remo (PA) nas oitavas da Copa do Brasil sub-20

Por - em
Quase 2.500 km separam o Rio de Janeiro de Belém, cidade em que o Flamengo vai disputar o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Como eliminou o Vitória, o Remo será o próximo adversário do Mais Querido na competição. Apesar da longa distância entre as capitais fluminense e paraense, o técnico rubro-negro Cleber dos Santos não vê o desgaste da viagem como um diferencial no confronto.

"Não faz diferença, pois vamos de avião, já que a CBF paga pela viagem quando a distância entre as cidades supera a marca de 700km. Além disso, vai ter desgaste para eles também quando vierem ao Rio. Pelo que pudemos observar, a equipe do Remo parece ser um time bem leve e bem consistente defensivamente. Então, será um bom confronto nas oitavas de final", disse.

Como a torcida do Flamengo é grande no país inteiro, Cleber dos Santos espera jogar em Belém com um grande apoio da Nação vindo da arquibancada. "No jogo do Remo contra o Vitória, no Pará, 8 mil pessoas foram ao estádio. Então, vai ter casa cheia contra o Flamengo também. É importante que a torcida rubro-negra compareça para nos ajudar", falou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou datas e locais das partidas. O jogo de ida será no primeiro ou segundo dia de outubro, e a volta, na semana seguinte. Com relação aos estádios, o Remo deverá mandar o confronto no Mangueirão, e o Flamengo, no Estádio Moça Bonita, em Bangu.

Para não ficar parado

Como o Flamengo não joga pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães neste fim de semana, a equipe realizou um jogo-treino, na Gávea, contra o Duquecaxiense, na sexta-feira (20.09). O Rubro-Negro saiu vencedor pelo placar de 5 a 0, com gols do atacante Igor Sartori (2), do meia Mattheus (2) e do lateral-esquerdo Pablo.

Na semana que vem, o Flamengo fará um amistoso contra o Audax, ainda com data a ser confirmada.