Notícias

Adílio recebe prêmio por destaque empresarial

Ídolo ganha na categoria Liderança Esportiva por trabalho com ex-atletas

Por - em

Craque dentro das quatro linhas em sua época de atleta, Adílio também é exemplo fora de campo hoje em dia. Na última quinta-feira (24.10), o ídolo ganhou, do Grupo G10, o prêmio Destaque Empresarial 2013, na categoria Liderança Esportiva. A premiação veio por conta do trabalho que ele faz de reintegração de ex-jogadores de futebol à sociedade.

Adílio é o presidente da Associação de Ex-Atletas de Futebol do Flamengo, criada em 2012. "A gente abre escolinhas de futebol e dá aulas em clubes, quando é possível, para dar trabalho aos ex-atletas. Todos eles fazem trabalhos de capacitação para que estejam aptos a trabalhar. Temos um certo conhecimento e nunca deixamos de estudar", disse o ídolo, que fez questão de ressaltar o apoio que recebe das diferentes áreas do Clube de Regatas do Flamengo, principalmente do Marketing.

Atualmente, a Associação de Ex-Atletas de Futebol do Flamengo conta com 186 associados. "O clube não pode sustentar nenhum ex-jogador, mas, através da Associação, damos trabalho a quem já jogou pelo clube e precisa de uma caminho legal para seguir. Juntamente com o Flamengo, pretendemos capacitar cada vez mais ex-jogadores", falou Adílio, que também é um dos criadores da Associação de Ex-Atletas de Futebol do Estado do Rio.

Outro projeto que Adílio está à frente dentro do clube, ao lado de Júlio César Uri Geller, é o Fla Master, equipe composta por grandes ex-jogadores do Flamengo, que realiza amistosos e apresentações pelo país.

"O Fla Master está muito satisfeito com o apoio que recebe dentro do clube. Todos trabalhando e nos incentivando. Nós, do Fla Master, nos esforçamos muito sempre para melhorar a qualidade do trabalho que fazemos aqui no Flamengo", afirmou Adílio.