Notícias

Presidente abre doações do Anjo da Guarda Rubro-Negro

Evento na Gávea celebra início da campanha que visa captar recursos para os esportes olímpicos

Por - em
Na manhã deste sábado (26.10), na sede social da Gávea, um grande evento celebrou o lançamento da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro, por meio da qual todos os flamenguistas podem destinar parte de seu Imposto de Renda (I.R.) devido a um dos projetos incentivados do Mais Querido. O Presidente Eduardo Bandeira de Mello foi o primeiro a contribuir e doou a dois projetos diferentes.

"Certamente, essa campanha vai cair no gosto de toda a Nação e vamos conseguir viabilizar todos os nossos esportes olímpicos não só através de doações de pessoas físicas, mas também das jurídicas. Tenho certeza que a torcida do Flamengo não vai faltar conosco neste momento", disse Bandeira de Mello. O Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, também doou dinheiro para dois diferentes projetos.

O Anjo da Guarda Rubro-Negro se inicia com os quatro projetos olímpicos aprovados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Para contribuir, o torcedor deve acessar o portal flamengo.com.br/anjodaguarda, onde as doações podem ser feitas até o próximo dia 27 de dezembro. As pessoas físicas podem destinar 6% de seu I.R. devido e obter 100% de renúncia fiscal sobre esse valor. Importante destacar que o flamenguista pode doar qualquer quantia, mas a Lei garante restituição total somente em até 6%.

O evento contou com a presença de centenas de atletas da base de todos os esportes olímpicos do clube e de muitos nomes de peso, como Marquinhos e Marcelinho, do basquete. Foi um momento histórico, em que jovens promessas, craques do presente e ídolos do passado se juntaram, como Nalbert, Jacqueline Silva e Radamés Lattari.

"Flamengo tem uma tradição, nos esportes olímpicos, de formação de atletas e cidadãos nas equipes e escolinhas. Isso é algo que não pode ser esquecido. Tenho muito orgulho do que aconteceu hoje (sábado) aqui na Gávea. Quero o Flamengo unido, com passado, presente e futuro juntos", discursou Alexandre Póvoa.

Durante o evento, inúmeros atletas e ex-atletas de todos os esportes olímpicos, inclusive do futsal, foram chamados ao palco e aplaudidos pelos presentes. O momento mais emocionante da manhã foi a homenagem à Marcela Pereira, ex-integrante da equipe de nado sincronizado, que faleceu em 2013. Seus pais receberam uma placa com belas palavras da diretoria. Já Roberta Perillier, última treinadora de Marcela, fez questão de ler um lindo texto sobre a homenageada.