Flamengo é Eneacampeão Estadual de maneira consecutiva

Mais Querido termina a competição com 100% de aproveitamento; NBB é o próximo desafio

Em 30/10/2013 às 22h29

RSS

Comunicação

Comunicação Flamengo

Na noite desta quarta-feira (30.10), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o time de basquete do Flamengo coroou uma campanha perfeita (100% de aproveitamento em oito jogos) com uma bela vitória, por 82 a 71, sobre o Macaé e levantou o troféu do Estadual. Os muitos torcedores do Mais Querido presentes tiveram a honra de ver o clube da Gávea ganhar a competição pela nona vez consecutiva e foram ao delírio quando a taça e as medalhas de ouro foram entregues aos jogadores rubro-negros. Marcelinho, com 18 pontos, foi o cestinha da equipe de José Neto.

"Orgulho muito grande de dar mais um título para o Flamengo. Desde o início, falei que quando o Flamengo entra em quadra, em qualquer campeonato, a expectativa é muito alta. Os jogadores honraram isso, superando as dificuldades normais de um início de temporada e batendo uma equipe briosa", disse o treinador rubro-negro.

O jogo

O Flamengo foi à quadra com o seguinte quinteto titular: Gegê, Laprovittola, Benite, Meyinsse e Olivinha. Apesar do apoio da Nação, o jogo começou extremamente equilibrado, graças principalmente à marcação pressão da equipe macaense. Assim, os talentos individuais rubro-negros começaram a sobressair. Destaque para Laprovittola, que marcou os primeiros pontos do Mais Querido em um certeiro arremesso de três. Com tanto equilíbrio, o primeiro quarto acabou empatado: 25 a 25. Nos dez minutos seguintes, José Neto começou a usar em grande número suas peças do banco de reservas. Marcelinho, Diego Marques, Shilton e Cristiano Felício entraram muito bem e deram um novo gás ao Fla. Mas, do outro lado, estava um adversário forte e competente, que conseguia manter o confronto igual. Quando o primeiro tempo acabou, o clube da Gávea levava apenas dois pontos de vantagem sobre o Macaé: 40 a 38.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gegê, Benite, Marcelinho, Meyinsse e Olivinha. Além de equilibrado, o jogo passou a ficar nervoso. Algumas discussões entre os jogadores aconteceram e a Nação, nas cadeiras, acabou "acordando" e começou a cantar muito alto em sinal de apoio aos atletas rubro-negros. Com o espetáculo de arrepiar dos torcedores, o Mais Querido cresceu, mas seguiu esbarrando na eficiente defesa do Macaé, que terminou o terceiro quarto vencendo por 53 a 51. Como não estava bastando só a técnica, no último quarto a raça teve que fazer a diferença. Os homens de José Neto pareciam mais fortes e não houve disputa de bola que fosse vencida pelos macaenses. Com a energia da torcida e a vontade dos jogadores, o Flamengo empatou o confronto (71 a 71) e forçou a disputa da prorrogação.

Nos últimos cinco minutos que decidiram a partida, emoção não faltou. Nas cadeiras, a Nação não se calou, e, dentro de quadra, os jogadores responderam com muita determinação. Com Laprovittola ditando o ritmo do jogo, o Flamengo foi melhor e afastou qualquer chance do Macaé voltar a ficar na frente do placar. Nos segundos finais, a equipe de José Neto apenas administrou a vantagem e venceu por 82 a 71.

"Ainda me emociona muito ganhar um Estadual. O dia que eu não tiver mais essa motivação de ganhar, saberei que é hora de parar. Com a sequência de jogos, fui ganhando confiança e as coisas foram melhorando. Chegar aqui hoje e ganhar um título com a camisa do Flamengo é muito bom, pois é diferente ser campeão com o Manto Sagrado. Agora é comemorar e começar a pensar no NBB, que será muito duro", falou o cestinha rubro-negro Marcelinho.

CONTINUE LENDO

Fonte: Site Oficial do Clube

Tags: basquete, basket, Flamengo, estadual, campeao, nona, nove vezes

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por