Notícias

Em busca do sexto troféu do ano

José Moraes, treinador da equipe de futebol 7, se mostra otimista ao falar da final do Estadual, contra o Botafogo

Por - em
Flamengo e Botafogo, dois dos melhores times de futebol 7 do mundo, vão decidir o Estadual em dois jogos. O primeiro confronto entre eles será realizado no próximo sábado (09.11), às 10h, na Vila Olímpica do Salgueiro. Do lado rubro-negro, o treinador José Moraes se mostra otimista e acredita na conquista do sexto título da temporada.

"O Botafogo está entre os três melhores times do Brasil. Já foram campeões do mundo, assim como o Flamengo. Como o nosso time também, eles têm jogadores de alto nível e jogam na base da técnica. Acho que será um jogo difícil, mas o Flamengo tem a seu favor uma experiência maior. Já são dois anos e meio jogando juntos, praticamente com o mesmo elenco. Não é à toa que já ganhamos 25 títulos em nossa história", falou o técnico.

A segunda e decisiva partida será realizada às 9h30 do próximo domingo (10.11), novamente na Vila Olímpica do Salgueiro. Como pontuou mais que o Flamengo nos dois jogos semifinais, o Botafogo tem a vantagem de ficar com o título em caso de dois empates. O troféu também ficará com o Alvinegro se cada equipe vencer uma partida, com repetição dos placares.

"Essa questão da vantagem não tem nenhuma importância para o Flamengo. Não é problema nenhum. Vai fazer com que a gente jogue com uma responsabilidade maior e saia mais para o jogo para vencer. Temos um time muito ofensivo, sempre foi assim. Marcamos em cima e nos posicionamos de uma forma diferente das outras equipes do Brasil", disse José Moraes.