Notícias

Sonhado troféu

Jayme exalta seu grupo e promete muita luta para conquistar a Copa do Brasil

Por - em
Jogo a jogo. É assim que Jayme de Almeida gosta de pensar a sequência da temporada. Por isso, somente após a partida da última quarta-feira (06.11), na qual o Flamengo eliminou o Goiás e se classificou para a decisão da Copa do Brasil, o treinador passou a falar sobre a possível conquista do troféu nacional. Ciente de que os confrontos decisivos contra o Atlético.PR serão muito difíceis, Jayme promete que dedicação não vai faltar por parte de seu grupo.

"Agora, dá para sonhar com o título, mesmo sabendo que será difícil conquistá-lo, já que os dois times têm condições de ganhar. Muita gente falou que seríamos eliminados por Cruzeiro, Botafogo e Goiás, mas fomos passando, avançando e estamos na final da Copa do Brasil. É gratificante ver o esforço, trabalho e determinação dos jogadores, que abraçaram a ideia de voltar a fazer com que o Flamengo seja forte. Sonho do título é viável e vamos lutar por ele", falou.

No jogo que decidiu a classificação do Flamengo à decisão da Copa do Brasil, chamou muita atenção a tranquilidade do time mesmo após ter sofrido o gol do Goiás. Os rubro-negros não se abalaram e seguiram jogando com o mesmo padrão tático e sem afobação. O resultado não poderia ser outro. Soberano na partida, o Mais Querido virou o placar e mostrou a todos que maturidade não falta ao elenco da Gávea.

"A maior virtude do Flamengo foi não se abater com o gol sofrido. Os jogadores pegaram a bola, a colocaram no centro do campo e fizeram um primeiro tempo de muita qualidade, com troca de passes e ataques pelo meio e pelas laterais. Isso foi muito legal e gratificante", explicou Jayme de Almeida.

As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 20 e 27 de novembro, e o jogo decisivo será no Maracanã. Assim, por enquanto, o Flamengo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (09.11), às 21h, no Maior do Mundo, os comandados de Jayme de Almeida entrarão em campo para enfrentar novamente o Goiás, em partida válida pela 33ª rodada da competição.