Notícias

Bicampeão

Já no primeiro jogo, título do Estadual é praticamente definido com vitória elástica do Rubro-Negro por 6 a 1 sobre o Botafogo

Por - em
Na manhã deste domingo (10.11), o time de futebol 7 do Flamengo levantou a taça do Estadual, após empatar por 4 a 4 com o Botafogo. Em dois jogos na Arena Rio Fut7, na Vila Olímpico do Salgueiro, o Mais Querido mostrou sua força e venceu por 10 a 5 no placar agregado, se tornando bicampeão (2010 e 2013).

Na manhã do último sábado (09.11), no primeiro jogo da final, o Flamengo goleou o Botafogo por 6 a 1, na Arena Rio Fut7, na Vila Olímpico do Salgueiro. O resultado, praticamente, já definiu a conquista.

Primeira partida das finais

Em um começo de partida avassalador, o Fla abriu o placar com o goleador Mikimba, logo aos três minutos, após bela jogada de Victor Boleta. O Botafogo não teve tempo de reagir: logo em seguida, Wesley venceu seu marcador e ampliou, desanimando a torcida alvinegra. A primeira etapa seguiu com o Glorioso buscando uma reação e Marquinhos Nariz diminuiu, mas, dois minutos depois, o time rubro-negro voltou a marcar, com Alan Gerbasi.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com a mesma pegada e Mikimba comandou a festa, com mais dois gols, um deles, de letra, na sequência de uma jogada de linha fundo de Wesley, em menos de dez minutos de bola rolando. O atacante alcançou a artilharia da competição, com 20 gols. O Flamengo passou a administrar o resultado, fechando a conta com Rafael Dabá.

Segunda partida das finais

O confronto de volta aconteceu na manhã deste domingo (10.11), no mesmo local, às 9h30. O Botafogo começou o jogo precisando ganhar a partida por cinco gols de diferença e logo a missão ficou mais complicada para vencer o Mais Querido: aos 11 minutos da primeira etapa, Wesley abriu o placar, com chute no canto do goleiro. Oito minutos depois, um golaço de Facão ampliou a vantagem para o Rubro-Negro: em boa reposição de bola do arqueiro rubro-negro Guilherme, o jogador chutou uma bomba no ângulo do goleiro alvinegro, Paulinho.

Na etapa final, o Botafogo veio arriscando bastante e balançou a rede rubro-negra, aos cinco minutos, com Mancha batendo no canto do goleiro flamenguista. O banco de reservas do Glorioso, abatido com o placar agregado muito desfavorável, nem comemorou o gol. O time alvinegro seguiu pressionando, precisando de um milagre. Dabá chegou a ampliar o placar para o Fla, chutando do meio da rua, aos 18 minutos, mas logo na saída de bola, o Botafogo diminuiu, com Marquinho, e dois minutos depois veio o empate, com gol de Xoxinho. A virada do Botafogo veio com Paulo PH, aos 23, mas, um minuto depois, Ricardinho empatou novamente para o Fla: 4 a 4. Com o placar acumulado de 10 a 5, o Fla sagrou-se bicampeão do Estadual. O time comandado por José Moraes mostrou novamente que é um dos melhores do mundo no esporte. Este foi o 26º título do Rubro-Negro em três anos.

Mesmo com enorme vantagem, o Fla não pisou no freio e jogou para cima do Botafogo na segunda partida. Petkovic dedicou a vitória ao lutador Vitor Belfort, que nocauteou Dan Henderson no último sábado (09.11), no UFC em Goiânia, em pouco mais de um minuto.

"O Flamengo está inspirado pela qualidade do adversário e pelo nosso amigo flamenguista Vitor Belfort. Queremos dedicar a vitória a ele", disse Pet.